Garanhuns, 14 de julho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


AULA ESPETÁCULO

Com o teatro lotadíssimo, o mestre Ariano Suassuna ministrou uma Aula Espetáculo, dentro da programação do Festival de Literatura de Garanhuns. O público recebeu o escrito com o devido respeito que o mesmo merece, no entanto, não posso dizer o mesmo da organização do evento.

Durante vários dias a Secretária de Comunicação Social nos abasteceu de notícias do FLIG, porém a ausência do staff da secretária, na organização do evento, foi sentida; principalmente durante a apresentação de Dr. Ariano, na tarde do último sábado, nos dando a entender que o evento foi coordenado pela diretoria de cultura. Foi feio para Garanhuns deixar que uma cidade vizinha dominasse o palco, parecia até que a prefeitura de Garanhuns não tinha participação no evento. É imperdoável receber uma figura da importância do mestre Ariano Suassuna e não se ter um cerimonial perfeito, evento tem que ser lembrado pela organização e não pela falta dela. Era um desastre ver a quantidade de gente que subia e descia daquele palco, o teatro já estava completamente lotado quando a técnica começou a testar os microfones, que de nada adiantou, pois não funcionaram, também na presença de milhares de pessoas, foi retirada a mesa de trabalho e colocado um bureau coberto com uma toalha branca, depois o corre-corre para trocar o tal bureau por uma mesinha redonda e, finalmente, Dr. Ariano entra no palco. A aula é realmente um espetáculo e encantou a todos. Mesmo sob cuidados médicos, Ariano mostrou porque é uma lenda viva na literatura brasileira. No final da aula, algumas homenagens foram feitas ao mestre e destaco aquela prestada pelos vaqueiros, que realmente foi linda. Para fechar com chave de ouro, uma senhora foi assaltada na porta do teatro e ficou sem sua bolsa.


TV ASA BRANCA

A convite da direção da TV Asa Branca, estarei fazendo flehs nos camarotes do FIG que serão exibidos durante a programação. A exemplo do ano passado, toda produção será feita por um profissional da emissora.


DOBRADINHA

Já estamos com tudo pronto para a realização da 10ª edição da Dobradinha Classe A. O evento acontece dia 28 de julho, das 12 as 18 h, na AGA com mordomia total. Como atrações teremos: Assisão e Banda, Almir(ex- fevers) e Banda e Gilberto e Banda. O Chelé Recepções é responsável por todo serviço de buffet, Marcos Lima assina a decoração e a ambientação é de Hélio Coelho. Este ano, por medida de segurança, além da camiseta teremos um ingresso para acesso ao clube.


15 ANOS

Foi maravilhosa a festa que comemorou os 15 anos da A-SIM, Consultoria e Marketing. Os consultores Milton Santana e Astrogildo Santos mostraram prestígio ao receber; em seu camarote; no Pátio do Forró, em Caruaru, um número grande de figuras expressivas na sociedade pernambucana. Durante toda noite, os anfitriões se revezavam no receptivo aos convidados e, com muita cordialidade, davam atenção a todos. Tivemos corte do bolo com o tradicional Parabéns. O camarote da empresa, que já estava lindo, recebeu atenção especial para o evento, e o decorador Eduardo Henrique deixou tudo com cara de festa. No palco, Alcimar Monteiro e a banda Aviões do Forró fizeram a festa das mais de 150 mil pessoas que foram ao encerramento dos festejos juninos da capital do forró. Na foto, a alegria dos anfitriões com as esposas Verônica e Juliana, e o casal Mirian e Tony Gel.


PITÚ

A empresa Pitú, que me patrocina há mais de dez anos, comemora pelo 10ª vez o título de melhor aguardente no prêmio JC Recall de Marcas. A Pitú estará presente na Dobradinha Classe A com todos os seus produtos e vai lança para a região a vodka Bolvana com Barmem fazendo drinks fantásticos.


CIRCO DO FAUSTÃO

Mostrando intimidade e desenvoltura, o ator Alexandre Slaviero fez bonito no Circo do Faustão, levou a nota máxima do júri técnico e artístico e tornou-se o primeiro líder do programa. O show de mágica - apresentado em conjunto com a professora Débora Rodrigues - rendeu muitos elogios, aplausos do público e ótimas notas dos jurados.

Marcos Frota, ator global, faz parte do júri técnico do programa e também tem seu passado profissional muito ligado ao Circo Spacial. Foi naquele picadeiro que ele iniciou sua carreira de trapezista, excursionando por mais de 30 cidades até 1991. Declaradamente apaixonado pela arte circense, em 1986 viveu um trapezista na novela "Cambalacho" e gravou suas cenas no Circo Spacial que, na época, excursionava por Rio Preto. Em 1990 - juntamente com seus companheiros do Spacial - gravou participação no programa do Faustão, o trapézio ao ar livre, numa praça da cidade de Campinas.


FESTAS JUNINAS

Em quase todas as cidades do Agreste, tivemos festas juninas, a animação tomou conta da região e destaco os eventos de Caetés, São João, Brejão e Bom Conselho. Durante todo período as cidades se encheram de cores, alegria e muitas atrações, o que fez muita gente de Garanhuns se deslocar até estes pólos em busca de muito forró. Estive em algumas cidades e quero agradecer a cordialidade com que fui recebida. Na foto, apareço com o garanhuense, Roby Araújo que é o diretor de cultura de Bom Conselho e foi o responsável pela grande festa realizada naquele município.


LUTO

Muito lamentada a morte do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Lourinaldo Vitorino. Ele era um profissional exemplar e foi brutamente assassinado numa tentativa de assalto.