Garanhuns, 14 de julho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

AESGA investe em ações que beneficiam os alunos

Além de investir em ações que visam a melhoria da qualidade de ensino oferecida pela Instituição, a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) também investe em parcerias e convênios que têm como meta promover a ampliação destes serviços.

Com o objetivo de inserir os alunos do curso de Direito da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) na prática jurídica, a Autarquia já trabalha na implantação do Projeto Liberdade Assistida, realizado através de um convênio firmado entre a entidade e o Tribunal de Justiça do Estado.

Segundo informações da coordenadora adjunta da FDG, Adriana Carvalho, os alunos do Projeto estarão assumindo o papel de "anjos da guarda" de crianças e adolescentes que se encontram no cumprimento de medidas sócio-educativas. "O papel dos nossos alunos orientadores é apoiar, acompanhar, bem como prestar atendimento a esses adolescentes e seus familiares, observando também o seu desempenho na escola. A meta é auxiliar na promoção da inserção familiar, social e profissional dos adolescentes sob medida", afirmou Adriana.

E para iniciar as atividades do Projeto, que conta com a presença de cerca de 40 alunos da AESGA, uma equipe do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco estará realizando, no dia sete de agosto, no auditório da Instituição, uma capacitação voltada para alunos e professores, que tem como objetivo de habilitar os integrantes do "Projeto L.A." e desta forma garantir o sucesso do convênio.