Garanhuns, 30 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

SOCIEDADE

Kitty Lopes


DODRADINHA CLASSE A

Garanhuns já começa a transformar-se na capital nordestina da cultura com a aproximação da realização da 17ª edição do Festival de Inverno, e claro que neste período nosso trabalho também é intenso, afinal realizo há dez anos o evento que transformou-se na grande confraternização do FIG, e a Dobradinha vai acontecer no sábado, dia 28, a partir das 13 horas, na AGA. O tema da decoração continua sendo a bandeira do nosso estado. Hugo Leonardo Lopes criou a marca que será usada nas camisetas e todo material da festa. Marcos Lima assina a decoração e o Chalé Recepções comanda todo serviço de buffet. Este ano teremos um Bar Temático, onde nossos convidados vão poder escolher seus drinks. A mordomia é total e o grupo Schin estará com todos os seus produtos para servir em regime No Stop, os nossos convidados. A Pitu além de todos os seus produtos vai lançar sua vodka, Bovana em nossa festa. Como atração musical teremos Gilberto e Banda e para o show vamos viajar no tempo com Almir(The Fevers) e Banda. As camisetas convites já podem ser reservas pelo fone 99881259.

Na foto o prefeito Luiz Carlos e a diretora de turismo Cidora Mores ladeados pelos consultores da A-SIM Consultoria e Marketing, Astrogildo Santos e Milton Santana na Dobradinha do ano passado.


QUINZE ANOS

O Casablanca Recepções foi o cenário para a festa de 15 Anos da linda Maria Williane. A decoração em tons de rosa para combinar com o vestido da debutante, teve assinatura de Mario Simões e estava linda e romântica. O Chalé Recepções foi responsável por todo serviço de buffet, e tudo estava ótimo. A aniversariante e seus pais Maria Júlia e Emanuel Mendes Souto, recepcionaram os amigos na entrada da bela mansão e pontualmente as 11 horas teve inicio o cerimonial da debutante, e padre Edson Viana, da Boa Vista, proporcionou um dos mais belos momentos da festa, quando emocionou a todos com uma linda benção. Em seguida tivemos vídeo e muitas imagens da vida de Williane. A emoção tomou conta da família e de muitos convidados quando Emanuel entregou um ramalhete à filha, tendo como fundo uma bela canção que falava da amizade e cuidado que um pai tem que ter para com uma filha de 15 anos, foi realmente muito bonito. Depois a tradicional valsa e finalmente o corte do bolo. O espaço foi dividido e a turma jovem tinha sua boate, enquanto os que já passaram dos 30 se divertiam ao som de Léo e Banda. Foto 1- Toda beleza de Williane na sua festa de 15 Anos. Foto 2 - Na foto a debutante com seus pais, a tia Maria Almeida e o Pe Edson.


ULISSES É IMORTAL

Numa mais que justa homenagem, pelos seus 67 anos de vida profissional e os milhares de artigos publicados, o jornalista Ulisses Pinto agora é membro da Academia Garanhuense de Letras. A prestigiada solenidade aconteceu no histórico prédio que abriga a Academia de Letras e seria impossível citar presenças, dado o número de nomes de expressão que lá estiveram para prestigiar nosso querido Ulisses. Devido a uma fortíssima grise de garganta, não pude comparecer, no entanto, posso registrar o evento graças a gentileza de Maria José Siqueira que cedeu algumas fotos.


BEM NA FOTO

A Prefeitura de Garanhuns realiza trabalhos de revitalização em vários pontos da Cidade.

Antes do início do FIG estarão concluídos os trabalhos de recuperação da mureta localizada na Avenida Dantas Barreto, todo o gládio de proteção da parte superior da Avenida Santo Antônio também implantação de sanitários públicos na Feirinha da Boa Vista e a recuperação de toda área externa do Mercado 18 de Agosto. E os trabalhos não param por aí. Na Esplanada Cultural Guadalajara estão sendo recuperados o piso e a iluminação de toda a área. A iluminação do Parque Euclides Dourado, do Pórtico de Entrada, bem como das demais praças da cidade também receberão melhorias em seu sistema de iluminação.


CURTAS

Se alguém ainda duvidava das vantagens da união das forças políticas em Garanhuns, agora a dúvida acabou, pois graças a essa junção o Festival de Inverno tem sua melhor programação dos últimos anos. O FIG chega a sua 17ª edição consolidado como o evento cultural mais completo do Brasil.

O homenageado principal do FLIG é o escritor Ariano Suassuna, pelos seus 80 anos de vida e pela importância da sua consagrada obra literária. Ele estará em Garanhuns no dia 7 (sábado) com sua aula-espetáculo, aguardado com muita expectativa pelo público.

A jornalista Cirlene Leite, que com muito talento atua na assessoria de comunicação da prefeitura do Recife passou em Garanhuns, sua cidade natal, o período junino, saiu impressionada pela ausência de festejos de época na cidade.

Na véspera de São João, o clã da família Moraes, reuniu-se para comemorar os 85 anos da matriarca, Joaninha Moraes, o jantar foi na ampla residência da filha, Marluce Moura. Entre filhos, netos e bisnetos dona Joaninha cortou o bolo.

A convite do empresário Milton Santana, estarei hoje, em Caruaru, para participar da festa em comemoração aos 15 anos da A-SIM.

A médica Etelvina Ternório passa temporada em Porto Alegre, onde participa de congresso de especialização em cirurgias de mãos.

O jornalista João Alberto Martins Sobral, do Diário de Pernambuco, era uma das presenças mais festejadas, sexta-feira, dia 22 no São João de Caruaru.