Garanhuns, 30 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

O SECRETÁRIO DA CIDADE

Marcos Cardoso


RELÓGIO DIGITAL - Mais um Festival de Inverno se aproxima e velho relógio digital da Avenida Santo Antonio continua maluco. Hora e temperatura não batem com a realidade e impedem que os turistas tirem uma foto para mostrar a temperatura na cidade durante o evento. Será que alguém vai consertá-lo a tempo?


CEMITÉRIO DE CARROS - Realmente deprimente o espetáculo que é oferecido aos nossos visitantes, aquele cemitério de carros sisnistrados bem ao lado da delegacia da Polícia Rodoviária Federal. Já passou da hora de se encontrar um outro local para deixar aqueles carros, muitos deles já viraram ferro velho.


PÓRTICO ÀS ESCURAS - É bom a prefeitura providenciar a troca das lâmpadas queimadas no pórtico de entrada da cidade. À noite a escuridão toma conta do local, escondendo sua beleza e colocando em risco quem precisa passar a pé.


BANDEIRAS - Na maior parte das repartições onde há mastros para hasteamento de bandeiras, a bandeira de Garanhuns está em estado de conservação lastimável. Seria bom o cerimonial do governo municipal providenciar bandeiras novas para serem doadas a esses órgãos.


ZONA AZUL - Afinal de contas, o convênio para cobrança da zona azul em Garanhuns está ou não valendo? Segundo informações o documento ainda não foi assinado portanto a cobrança, fiscalização e aplicação de multas para quem não estiver com o cartão não podem ser aplicadas. Mas como se trata de uma ZONA, ninguém faz nada.


PONTOS DE ÔNIBUS - Os pontos de ônibus continuam sendo invadidos por carros particulares, complicando a vida dos motoristas e usuários. A polícia de trânsito não fiscaliza e a bagunça corre solta, principalmente nas ruas 15 de Novembro, Dantas Barreto e Dr. José Mariano.


ANTIGO FÓRUM - A notícia foi dada pelo deputado estadual Izaías Régis (PTB) ao prefeito Luiz Carlos: o governador Eduardo Campos garantiu que o prédio do antigo Fórum de Garanhuns, na Rua Dantas Barreto, não será ocupado pela Polícia Civil, que pensa em implantar ali um complexo policial, reunindo as três delegacias. O prédio deve mesmo virar um centro artesanal.


COLÔNIA PENAL - Outra notícia dada pelo deputado Izaías Régis na Manhã Total, foi a decisão do governador Eduardo Campos, em transferir a Colônia Penal Feminina para outro município. Só não se sabe ainda, que prefeito aceitará esse presente de grego.