Garanhuns, 30 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Jornalista lança blog irreverente

Os blogs, espécie de colunas virtuais, postadas diariamente na internet, se tornaram uma verdadeira "febre" mundial e a cada dia surgem espaços mais interessantes, com notícias políticas, culturais, esportivas, econômicas e sociais. Um dos últimos lançados, e que já está fazendo o maior sucesso entre os internautas, é o "Sopa de Tamanco", à frente o jornalista pernambucano (radicado no Rio e funcionário da TV Globo) Geneton Moraes Neto. Ele tem ainda a colaboração de outro pernambucano, que durante muito tempo trabalhou na Globo Nordeste, o também jornalista Amin Stepple.

O material postado no Sopa de Tamanco de certo modo lembra a irreverência do antigo jornal o Pasquim, com os textos engraçados do Jaguar, Ivan Lessa, Millor e outras feras do jornalismo nacional. Tem algumas coisa também do deboche da turma do "Casseta e Planeta". Logo no seu primeiro mês no ar, o blog do Geneton aproveitou o fato da semana para tirar uma "lasquinha" na ministra do Turismo, a petista Marta Suplicy. Confira o que foi publica sobre a ex-prefeita de São Paulo.

"O nosso repórter especial, Bondinho Tamancal, mais uma vez fura a mídia nacioan e entrevista a sexóloga e ministra do Turismo, Martha Suplicy. Leia trechos da entrevista exclusiva, feita no saguão do Aeroporto de Jardim São Paulo.

ST - Ministra, a senhora já pegou na tocha olímpica?

MS - Até que tentei no Dia dos Namorados. Não consegui. Mas na próxima coletiva, pegarei na tocha.

ST - Que outro conselho a senhora daria aos turista que vão esperar durante horas para pegar o avião?

MS - Leiam o livro "Renda Mínima", do meu ex-marido e senador Eduardo Suplicy. Uma obra leve e edificante.

ST - Ministra, por que todos os argentinos são gigolôs, adoram uma boca sênior?

MS - Isso é realmente curioso. Já assisti dezenas de vezes ao filme "Memórias de um Gigolô", com o imortal Jece Valadão, e não consegui identificar as razões. Aliás, que falta Jece faz ao cinema gaúcho.

ST - Como ministra do Turismo, quais os pontos turísticos mais interessantes do país?

MS - Gosto muito dos Jardins (bairro chique de São Paulo) e de passear na Daslu.

ST - Ministra, a pergunta é inevitável e de interesse dos nossos cinco mil leitores, o que a senhora faz para relaxar e gozar?

MS - O presidente Lula me recomenda ouvir as gravações da Polícia Federal. Sõ não gosto dos múltiplos sotaques dos envolvidos. Também escuto os discursos do grande general Perón. Perón é aquele que disse que Deus tem prestígio porque aparece pouco. Mas o que me faz relaxar e gozar é ouvir a música insuportável do meu filho, Supla. Você não imagina o barato que é.

ST - Imagino, ministra.


*Pra quem está interessado o endereço do blog do Geneton Moraes Neto é o seguinte: www.sopadetamanco.blogspot.com