Garanhuns, 30 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Servidores de recebem primeira parcela do 13º

Ao contrário da maioria dos municípios brasileiros que atrasam o 13º salário dos servidores, no final do ano, a Prefeitura de São Bento do Una está dando um passo à frente ao adiantar o pagamento de 50% desse salário ainda este mês. Ou melhor, os funcionários do municípios poderão brincar o São João e o São Pedro com dinheiro no bolso, pois o dinheiro irá entrar na conta deles no dia 22 de junho.

A decisão de adiantar o pagamento da primeira parcela do 13º vai beneficiar não só o pessoal da ativa, mas também os aposentados. Serão beneficiadas cerca de 1.600 pessoas. O prefeito Padre José Aldo Mariano da Silva disse que vem fazendo um grande esforço, de contenção de gastos, para permitir que os funcionários recebam o adiantamento e o pagamento do salário em dia.

"Desde que assumi a prefeitura municipal, em 2004, essa tem sido uma prática administrativa. Sempre adianto a primeira parcela do 13º no mês de junho. Já é um compromisso meu com o funcionalismo", afirmou o prefeito. Os servidores municipais de São Bento do Una também vêm recebendo em dia, sem atraso de um único mês, desde que o Padre Aldo assumiu o cargo. Ele paga dentro do próprio mês, entre os dias 28 e 30. Ao mesmo tempo, o prefeito também está pagando salários atrasados de dezembro de 2004 e o 13º daquele ano, deixados pela administração anterior. A dívida dos servidores foi dividida em 24 parcelas e a última será paga até dezembro.