Garanhuns, 30 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Escola Pequeno Príncipe realiza sua festa junina

Com o tema "Salve a nossa Arte Popular", a Escola Pequeno Príncipe, de Lajedo, realizou no último dia 16 a sua festa junina. O evento aconteceu nos salões do Comercial Sport Clube e contou com a participação maciça dos alunos, dos pais e pessoas expressivas da sociedade. "Buscamos estimular a preservação de nossa arte sem, no entanto, desprezar ou relegar as novidades tecnológicas que nos chegam no mundo contemporâneo", explicou a proposta a direção do educandário.

Assim, os estudantes da Pequeno Príncipe, orientados por seus professores, criaram um enredo que deu vida e voz as personagens Cultura Popular e Tecnologia, sugerindo que a saída é juntar as forças e agregar valores para que ambos saiam enriquecidos e ganhando. "Essa é a mensagem da peça Salva a nossa Arte Popular", sintetiza um dos organizadores.

O espetáculo revive a saga de grandes personagens como Lampião, Maria Bonita, o Boi, a Ema e o Jaraguá, além de "assustar" a criançada com figuras da assombração, a exemplo do Morto que carrega o Vivo, Curupira e Alma Penada e tudo culmina quando se vê a poeira subir no xá, xá, xá do bando dançando.