Garanhuns, 16 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


CARUARU A CAPITAL DO FORRÓ

No final de semana passado estive em Caruaru (a cidade está toda decorada) para participar do Café Vip, evento realizado pelo colunista Marcolino Jr.. A festa aconteceu no Palladium e foi um imenso sucesso. Reuniu quase mil pessoas num clima de animação e total descontração. Maria José Recepções foi responsável pelo serviço de buffet e Eduardo Henrique assinou a belíssima e colorida decoração. Tivemos a Banda Alternativa, Marlene do Forró e Santana, que levaram a multidão ao dancing. O irreverente colunista surgiu no palco dentro de um imenso balão e foi a grande atração da festa. O Café Vip foi prestigiado pelos nomes de maior expressão na sociedade caruaruense. Marcolino prestou homenagem pelos 150 anos de Caruaru a 20 personalidades com a comenda Amigos de Caruaru. Tive a satisfação de receber uma. Entre os muitos que estavam lá lembraria o prefeito Tony Gel, com uma linda camisa em clima junino, a deputada e primeira dama do município, Mirian Lacerda, além do muito simpático Milton Santana, da A-SIM.

No dia seguinte a convite da A-SIM, fiquei para ver a movimentação na cidade que gera o período junino, e a noite fui ver a festa no Pátio Luiz Lula Gonzaga do muito bem estruturado camarote, e como sempre Milton Santana e sua Verinha foram ótimos anfitriões. Quero agradecer o carinho de toda equipe, principalmente da bela Michelle. Dia 22 volto à Caruaru como convidada da prefeitura.

Aproveitando minha estada naquela cidade, tomei café da manhã, no Hotel Village, em companhia dos amigos Jotta Lagos e Marcolino Jr.. Depois fui ver a movimentação no Alto do Moura e claro aproveitei para comprar mais uma peça para minha coleção.


MISSÃO E EXPOSIÇÃO

O famoso fotografo francês, Bernard Matussiére, veio ao Brasil acompanhar a quinta missão humanitária do SOS MÃO, onde fotografou crianças para o projeto do livro: "As Crianças do Mundo". Aproveitando a visita fez exposição fotográfica na Casa dos Frios, e na noite de abertura muitos nomes conhecidos no mundo médico e social foram anotados no elegante Bristô. Depois de realizada a missão, onde várias crianças carentes foram operadas, o médico Ruy Ferreira, do SOS MÂO, trouxe o fotografo e o médico francês Philippe Valenti, que é vice-presidente da Fundação Francesa La Chaine l´espoir, para conhecer o teatro de Fazenda Nova e uma vaquejada, e claro eles ficaram encantados.

A médica garanhuense e voluntária da missão, Etelvina Tenório, participou de toda programação, como podemos ver nas fotos. A equipe ainda foi recebida pela atriz Diva Pacheco, para regional café da manhã em sua residência, que fica dentro do teatro.


NOITE DA IMPRENSA

Dentro da Trezena de Santo Antônio, que anualmente acontece na catedral, o Pe Marcelo Protásio, carinhosamente reserva um dia para homenagear os profissionais de comunicação de Garanhuns. Na quarta-feira, dia 6, alguns nomes que fazem a imprensa foram a catedral, que estava completamente lotada para participar da celebração. Logo após o presidente da Associação Garanhuense de Imprensa, o jornalista Fernando Rodolfo, fez a entrega do Prêmio Santo Antônio de Comunicação a quatro personalidades da cidade. O prêmio foi merecidamente entregue ao prefeito Luiz Carlos, ao promotor Alexandre Bezerra, ao advogado Aguinaldo de Barros e Silva e ao bispo de nossa Diocese Dom Irineu, que na ocasião foi representado pelo Pe. Marcelo. Em seguida os profissionais de comunicação e os homenageados foram ao Maria Bonita para a alegre e descontraída confraternização.


JANTAR

O comandante do 71 BI, tenente coronel Fernando Sávio, recepcionou o general de exército, Jarbas Bueno da Costa, comandante do Comando Militar do Nordeste, e o general Marcelo Flavio Aguiar com alinhado jantar no Restaurante Chalé. Ao lado da esposa Daliana, o anfitrião recepcionou muitos nomes de expressão na sociedade local. Tive a imensa alegria de dividir mesa com os casais, Edjenalva e Ivo Amaral, Valda e Luciano Oliveira, Vera e Carlos Eugênio Castelleti.


NIVER

Domingo estive em Palmeirina para cumprimentar o prefeito Eudson Catão, que estava completando mais um ano de vida, e a comemoração foi bem no estilo do aniversariante, ao lado do povo. Uma banda tocava, e claro a animação era total. Em seguida na residência dos seus pais, Marili e Severino Ferreira, Eudson recepcionou com deliciosa galinha-de-capoeira alguns amigos, e entre eles os prefeitos de São Bento do Una, Pe. Aldo Mariano e o prefeito de Panelas, Fred Moreira.


CURTAS

Hoje é dia de Forró no Sítio, a maravilhosa festa junina que o casal Irene e Fernando Figueiredo realiza na sua linda chácara, em Lajedo.

No Café Vip encontrei muitos amigos e entre eles uma pessoa que quero muito bem, a atriz Diva Pacheco.

O curso de jornalismo da FAVIP foi escolhido através do ENAD como o melhor de Pernambuco, e o jornalista e diretor da faculdade, Vicente Jorge, é só alegria ao nos dá a noticias.

Todos os restaurantes da cidade tinham fila de espera no Dia dos Namorados.

Retorna ao Recife depois de uma semana em Paris e Dubai o colunista João Alberto Martins Sobral.

A Roupa Nova, de Paula Rocha, já com as araras repletas do que pode ser usado na estação mais fria do ano. Não saia com roupas fora de moda, dê uma passadinha por lá e se atualize.

O Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, convida para a solenidade de assinatura do convênio entre o Governo Municipal, Fundação Banco do Brasil e Associação Atlética Banco do Brasil, referente ao programa AABB Comunidade, que acontecerá na próxima terça-feira no salão da AABB.