Garanhuns, 16 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Colégio Santa Joana D´Arc realiza mais uma festa junina

O Colégio Santa Joana D´Arc, localizado no Conjunto Francisco Figueira (Cohab II), realiza neste domingo, dia 17, a sua festa junina, na sede da AGA. Alunos da alfabetização e de todas as séries do ensino fundamental estarão participando dos festejos, que começam a partir das 15h, com integração também dos pais dos estudantes.

O arraial junino do Santa Joana será animado com danças, quadrilhas, eleição da rainha do milho e comidas típicas do período, como pamonha, canjica e milho cozinhado. A diretora do educandário, professora Maria Almeida, resolveu na festa deste ano fazer uma homenagem especial a cantora Marinês, pernambucana que viveu muito tempo em Campina Grande e se transformou num dos ícones da música nordestina.

"Nós que crescemos ouvindo a música de Luiz Gonzaga, Marinês, Trio Nordestino e todos que fazem a riqueza da cultura de nossa região, não poderíamos deixar de prestar essa homenagem à cantora, que partiu para a eternidade há tão pouco", justifica Maria Almeida, garantindo que a festa será em clima de alegria, "mesmo porquê Marinês certamente quer ser lembrada assim, em alto astral".

ANIVERSÁRIO - O Colégio Santa Joana D´Arc realiza sua festa junina ainda tendo na lembrança dos que fazem a sua direção, professores, alunos e comunidade as comemorações pelo aniversário da escola. Em maio passado o educandário completou 22 anos de fundação e durante todo o mês a data foi intensamente festejada.

Foram realizadas palestras, competições esportivas na quadra do Sesc, além do concurso a Mais Bela Estudante, que este ano elegeu a jovem Nayara Maria de Holanda Farias. Um dos destaques foi uma exposição de fotos, com o registro de fatos do colégio desde o início até os tempos atuais.

"Os jogos interclasses este ano foram um sucesso. Tivemos 20% a mais de alunos participando das competições", atesta a professora Maria Almeida. O encerramento da programação de aniversário foi no final do mês de maio, com uma missa celebrada na capela da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.