Garanhuns, 16 de junho de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Programação do Festival de Inverno será divulgada esta semana

Depois de lançar, na última quinta-feira, dia 14, as oficinas culturais do 17º Festival de Inverno de Garanhuns, a Prefeitura e a Fundarpe anunciam esta semana, possivelmente na quinta 19, a programação de shows e danças do megaevento, que este ano será realizado de 19 a 28 de julho. Embora ainda não existam nomes confirmados oficialmente, algumas estrelas da MPB já vêm sendo apontadas como certas para participar do FIG.

Dentre os nomes especulados nas emissoras de rádio da cidade, estão Flávio José, Fagner, Fábio Júnior, Lobão, Jorge Vercilo, Dudu Nobre e Capital Inicial, que seria a banda encarregada de encerrar o Festival de Inverno na Esplanada Cultural Guadalajara. Desses artistas alguns já estiveram participando do evento em outras oportunidades, como é o caso do cearense Raimundo Fagner, de todo modo um cantor que sempre atrai um grande público por onde passa.

Inicialmente, a direção da Fundarpe pensava em retirar o palco pop do Parque Euclides Dourado, mas recuou da idéia e decidiu mantê-lo no mesmo espaço, para alegria dos jovens, que curtem muito os shows realizados na área dos eucaliptos. A informação que se tem é que também o Pau Pombo manterá o seu perfil, abrigando atrações na área de música instrumental.

Na primeira reunião com o prefeito Luiz Carlos, a presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, informou que o Estado iria disponibilizar R$ 1,2 mil para o Festival de Inverno. O restante do dinheiro caberá à prefeitura e empresas da iniciativa privada que normalmente dão apoio ao evento.

Na próxima edição do Correio Sete Colinas, divulgaremos a programação oficial do FIG, com as atrações da Guadalajara, Pau Pombo, Parque Euclides Dourado e Avenida Santo Antônio. A Fundação de Patrimônio Histórico e Cultural do Estado ainda não informou se será mantido o projeto de música erudita na Catedral de Santo Antônio e a exibição de filmes no Cine Eldorado, como ocorreu o ano passado.