Garanhuns, 19 de maio de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Ulisses pára de escrever em jornais

O jornalista Ulisses Pinto, o profissional mais antigo em atividade na imprensa de Pernambuco, desde o início do Correio um dos seus colaboradores, resolveu parar de escrever a coluna que mantinha periodicamente neste jornal. Numa carta gentil, enviada ao editor, ele explicou que sua decisão se deve a motivos particulares.

Ulisses começou no antigo O Monitor, jornal que marcou época na cidade, e mais recentemente tem colaborado com vários outros jornais, como O Imprensa do Agreste e Jornal Cidade. Apaixonado por política e grande admirador do Exército brasileiro, o jornalista sempre abriu espaço em suas colunas para notícias do Executivo, do Legislativo e dos acontecimentos ligados ao militares.

Um dos irmãos de Ulisses, Aloísio Pinto, foi deputado estadual e prefeito de Garanhuns. Hoje dá nome a um dos principais bairros da cidade. Além da colaboração na imprensa local, o profissional de comunicação também já escreveu como correspondente para os jornais da capital, como o Diario de Pernambuco.

Amante de festas e capaz de fazer grandes amizades, Ulisses Pinto é uma pessoa muito querida em Garanhuns e devido ao seu trabalho já recebeu diversas homenagens no município por parte da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, 71 BI, Colégio Diocesano, Colégio Santa Joana Darc, dentre outros.

Ao lado de Carlos Janduy, Kitty Lopes, Pedro Jorge, Marcílio Luna, Rafael Brasil, Núbia Kênia, Fernando Rodolfo e Odete Souza, Ulisses Pinto está entre os que mais produziu artigos e notas para o Correio Sete Colinas. Por tudo isso, sua coluna fará falta ao jornal e certamente os leitores lamentarão a sua ausência.

A direção do Correio agradece a colaboração de Ulisses nesses nove anos do jornal e lhe deseja muito sucesso em sua vida. Que o seu exemplo de dedicação à causa do jornalismo possa ser seguido pelos mais jovens.