Garanhuns, 19 de maio de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Pesquisa
Luiz Carlos é favorito na disputa pela prefeitura

Faltando pouco mais de um ano e meio para a próxima eleição municipal, o atual prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (sem partido), aparece como favorito disparado para vencer o pleito de 2008. Na primeira pesquisa realizada na cidade sobre as preferências da população, o ex-peemedebista tem 42,52% das intenções de voto, sendo 47,22% entre os homens e 37,50% entre as mulheres (que são maioria no eleitorado). No segundo lugar na pesquisa estimulada ficou o deputado estadual Izaías Régis (PTB), com 16,09%, e em terceiro o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB), que conseguiu 11,50% das citações. Como Izaías não é candidato e deve apoiar o prefeito, o levantamento indica que o nome do atual chefe do Executivo é fortíssimo.

No cartão com os possíveis candidatos foram ainda colocados os nomes do ex-vice-prefeito do município, Márcio Quirino (PTB), que chegou aos 9,19% das citações, seguido por Sivaldo Albino, do PPS (4,60%), Alcindo Menezes, do PSB (3,45%), Givaldo Calado, também no PTB (3,45) e Álvaro Fernandes, do PDT (3,45%). Um percentual de 4,60 dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos nomes colocados e o restante se mostrou indeciso ou disposto a anular o voto. O promotor Alexandre Bezerra, que disputou a eleição passada pelo PT, não teve o seu nome incluído na relação, por estar afastado das atividades políticas, se dedicando exclusivamente ao Ministério Público.

A pesquisa sobre a preferência dos eleitores de Garanhuns neste momento foi realizada pelo Instituto Contexto nos dias sete e oito deste mês de maio, sendo entrevistadas 300 pessoas na zona urbana do município. A margem de erro do levantamento é de quatro por cento, para mais ou para menos. Dos pesquisados, 44,82% foram homens e 55,18% mulheres.