Garanhuns, 21 de abril de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Parlamentar encampa luta pela duplicação da BR-423

A luta do prefeito Luiz Carlos de Oliveira pela duplicação da BR-423 ganhou o apoio do deputado estadual Izaías Régis, aliado do chefe do Executivo desde o início do ano. No último final de semana, o parlamentar foi às ruas, juntamente com um grupo de líderes políticos da região, para tentar sensibilizar à população local em relação à proposta. Na Assembléia Legislativa, o representante do PTB conseguiu que mais de 20 deputados assinassem um documento defendendo a idéia.

Segundo Izaías o pleito se faz necessário por conta das más condições da BR-423, que tem provocado prejuízos ao motoristas da região. "A deterioração da via também atrasa o desnvolvimento do Agreste Meridional, na medida que afasta visitantes e investidores, prejudicando o comércio e o turismo", destacou o deputado.

O parlamentar disse que uma de suas preocupações é atender o clamor dos moradores de cidades como São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Garanhuns, ligadas entre si pela 423. "Mesmo tendo passado por reestruturações, a referida BR continua em péssimas condições de conservação", reclamou Izaías Régis, lembrando a importância turística da Suíça Pernambucana, que este mês realiza o Festival de Música e Arte e em julho mais uma edição do Festival de Inverno.