Garanhuns, 21 de abril de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

AESGA presente em seminário de ouvidoria em São Paulo

A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, AESGA, esteve presente no Seminário de Ouvidoria, realizado em São Paulo nos dias 13 e 14 de abril de 2007. O tema em discussão no encontro foi "A Realidade no Século XXI". Entre outras questões, foi discutida a implantação e gerenciamento de uma ouvidoria em empresas e instituições.

O Seminário foi de grande relevância em termos de informações, segundo opinião unânime dos seus participantes. Vale salientar que estiveram presentes representantes e ouvidores de todo o Brasil e do Estado de Pernambuco só a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns marcou presença no encontro nacional, conforme declarou a professora Genésia Néri.

A presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar, tem investido em capacitações de professores e aperfeiçoamento do departamentos para que haja ensino e atendimento de qualidade. Atualmente, a Autarquia Municipal tem uma ouvidoria funcionando e sendo normatizada, que atua como mediadora na relação cidadão/aluno/professores e departamentos num papel de resolução pacífica, tendo como objetivo alavancar a credibilidade da instituição não só em Garanhuns, mas na região e em todo o Brasil. Com o slogan "Agente quer te ouvir", a AESGA pretende atender a todos que procuram a ouvidoria.