Garanhuns, 21 de abril de 2007
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Jovem Cayan já extrapola fronteiras

O garanhuense Cayan Chianca, aluno do Colégio XV de Novembro, tem apenas 11 anos, mas a sua fama de excepcional piloto de Kart já extrapolou as fronteiras do município. Na última segunda-feira, dia 16, o filho do empresário local Jânio Almeida conseguiu ser destaque nos três jornais da capital, devido ao seu desempenho na primeira prova do Campeonato Pernambucano, quando ficou em primeiro lugar.

A prova foi disputada no Kartódromo do Shopping Guararapes, na Região Metropolitana do Recife e Cayan, largando na pole, chegou quatro segundos à frente do segundo colocado, o Fredinho. Segundo o jornal Folha de Pernambuco, foi uma vitória incontestável do garanhuense, construída desde a tomada de tempo, no sábado, dia 14. "Durante todo o percurso, ele não deu chance aos adversários, e o resultado foi uma vitória de ponta a ponta", saudou o jornalista Lucas Fitipaldi, que assinou a reportagem publicada na Folha.

Por conta de sua trajetória, atualmente Cayan Chianca está com a agenda cheia. Participa dos Campeonatos Pernambucano e Paulista, irá disputar o Brasileiro, o Potiguar e a Copa do Brasil. Isso é possível porque tem o apoio integral de sua família e o patrocínio do Banco HSBC.

O sonho do jovem esportista é um dia ser piloto de fórmula 1 e apoio por parte do pai certamente não vai faltar. Jânio Almeida fala com orgulho do filho e procura acompanhar cada passo de sua caminhada. Já a mãe, Sandra Chianca, embora também torça por Cayan, confessa ter medo das corridas, por isso prefere não assistir as provas da qual ele participa.

O primeiro jornal a publicar uma matéria revelando o talento do piloto de Kart garanhuense foi o Correio Sete Colinas, numa reportagem escrita pelo jornalista Fernando Rodolfo. O fato é reconhecido por Cayan, que por onde passa destaca esse apoio que teve do Correio.