Garanhuns, 15 de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aurora destaca importância de laboratório fitoterápico

A importância do Laboratório Fitoterápico do Sítio Muchila, existente na zona rural de Garanhuns, foi destacada na Assembléia Legislativa pela deputada Aurora Cristina, do PMDB. A parlamentar lembrou que a iniciativa foi do então prefeito Silvino Andrade e que a própria comunidade participa da gestão do empreendimento, muito útil à população, pelos serviços prestados na área de saúde.

"Com baixos custos e preços módicos esse laboratório tem produzido que atendem a zona rural e diversos município da região, incluindo Garanhuns e São João", salientou Aurora Cristina. No Legislativo, a deputada participou este ano de audiência pública para discutir 12259/2002 que trata da política estadual de incentivo à pesquisa e preparação do produtos fitoterápicos. Na oportunidade ela ressaltou o trabalho feito na terra das Sete Colinas, graças aos esforços da comunidade e do hoje vereador Paulo da Mochila.

Ainda na Assembléia Legislativa, a representante peemedebista apresentou um voto de aplauso pela promoção ao posto de general de brigada combatente ao ex-comandante do 71 BI, Flávio Oliveira Aguiar. A parlamentar historiou um pouco da vida do militar e disse que o ex-comandante do 71 BI é digno de reconhecimento pela sua carreira no exército brasileiro.