Garanhuns, 15 de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Prefeitura faz a festa das criança

O Dia das Crianças teve uma comemoração à altura no município de São João, no último dia 12. A prefeitura armou um palco no centro da cidade, contratou palhaços e artistas, promoveu show infantil e distribuiu cerca de 4.500 brinquedos com os pequeninos. A festa começou por volta da 14h da última quarta-feira e só terminou quando a meninada não agëntava mais de tanto se divertir.

As crianças tiveram direito aos brinquedos, aos palhaços, que promoveram diversos jogos no palco, e mais sorvete, algodão doce, pipoca, apresentação da banda infantil Havaí e mais um show com a cover da Xuxa. A festa foi organizada pela Secretaria de Ação Social, à frente a primeira dama, Miriam Barbosa, que providenciou inclusive transporte para as crianças e seus pais, da zona rural para a cidade.

A praça em frente a prefeitura ficou completamente lotada, durante a tarde, na festa do Dia das Crianças. Os pais e mães acompanhavam seus filhos e sorriam com eles, enquanto as brincadeiras aconteciam no palanque. "Faz mais de oito anos que aqui não tem uma festa dessas pra os meninos. Acho que só na época de Gonzaga aconteceu isso", disse uma senhora, que acompanhava as filhas.

Eduardo Oliveira, assessor da prefeitura de São João, explicou que a festa realizada no Dia das Crianças só foi possível por conta da parceria feita entre o Poder Público e os fornecedores da prefeitura. "Eles fizeram muitas doações e nos ajudaram muito", afirmou, lembrando que atualmente a maioria absoluta das prefeituras do interior estão enfrentando muitas dificuldades.

Antes das festividades do dia 12, no sábado dia 8, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, já tinha feito uma festa reunindo os alunos da rede municipal de ensino no clube da cidade. Na oportunidade foram realizados sorteios e ginkanas, sendo distribuído algodão doce e lanches, com a participação de uma equipe de palhaços.