Garanhuns, 15 de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Pedro Barbosa tem administração ousada

Com pouco mais de nove meses na prefeitura, o médico Pedro Barbosa já tem um acervo razoável de obras para mostrar a população do município. A atuação é marcante nas áreas de saúde, educação, ação social, infra-estrutura, administração e agricultura. A ousadia e a determinação de fazer são características do prefeito, conforme depoimentos dos que acompanham seu trabalho.

O médico Pedro Barbosa pegou um município cheio de problemas, com falhas gritantes nas áreas de educação e saúde, principalmente. As primeiras medidas tiveram o objetivo de reorganizar a administração e o setor de finanças, comprometidos pela má gestão anterior.

Mesmo ainda no início do governo, o prefeito realizou uma grande festa de carnaval, em fevereiro, conseguiu a inauguração de um escritório do IPA na cidade, para dar mais assistência ao homem do campo, e fez 10 dias de festejos juninos, contratando grandes atrações para o São João e o São Pedro.

Na área urbana, esquecida pelo governo anterior, Pedro Barbosa já construiu sete mil metros de calçamento, que serão oficialmente entregues à população em novembro. A prefeitura também recuperou o prédio do matadouro, que chegou a ser condenado pela Vigilância Sanitária e agora está habilitado para funcionamento.

Na zona rural a prefeitura recupera todas as estradas, com o trabalho de uma patrol que não pára e antes do inverno conseguiu arar três mil hectares de terras. Além disso garante transporte ao jovens e homens do campo, seja para estudar ou tratamento médico. Um outro veículo transporta pacientes até o Recife, onde o prefeito pretende criar uma casa de apoio para o povo de São João.