Garanhuns, 15 de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Cinema Eldorado será inaugurado em novembro

Depois de muita expectativa, o Cinema Eldorado, localizado no Pólo Heliópolis, será inaugurado no próximo mês de novembro, possivelmente no dia 18. O responsável pelo empreeendimento, Paulo Menelau, informou que se não for possível cumprir esta data o atraso será de no máximo 10 dias. Inicialmente, a entrega da obra estava prevista para julho, no período do Festival de Inverno. "É bom estarmos preparados para qualquer eventualidade, pois dependemos de fornecedores de filmes não seria bom abrirmos com um filme sem impacto", disse Menelau.

A direção do novo Cine Eldorado planeja, no dia da inauguração das salas, promover um festival incluindo vários filmes, considerados como "melhores do ano". A PMC, empresa que está construindo as salas de exibição na cidade, está investindo recursos na ordem de R$ 800 mil na obra. Paulo Menelau garante que as salas terão telas de 35 milímetros, com som dolbi 5.1, permitindo ao expectador sentir-se "dentro do filme", com efeito de grave e som vindo de várias direções.

A PMC garante que os filmes lançados em Garanhuns serão simultâneos aos grandes lanaçamentos nacionais, sem que a população local precise esperar meses por uma fita exibida em um grande centro. O Cinema Eldorado terá capacidade para 415 pessoas sentadas confortavelmente e será dotado ainda de espaço para deficientes físicos.

A Suíça Pernambucana chegou a ter no passado quatro bons cinemas, freqüentados por todas as classes sociais. O Glória, na Avenida Santo Antônio, o Cine Jardim, na praça do mesmo nome, o Veneza, na Dr. José Mariano e o Eldorado, no bairro de Heliópolis, marcaram épóca. Agora, surge o novo Eldorado, no mesmo local em que funcionou o antigo, mas com uma outra concepção nestes tempos de multiplex, DVD e TV por assinatura.