Garanhuns, 15 de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Diocesano leva multidão à avenida

Uma multidão semelhante à que prestigiou o desfile do dia sete de setembro, tomou literalmente a Avenida Santo Antônio, no último dia 12, quando do desfile pelo 90 anos do Colégio Diocesano. Participaram do ato alunos e ex-alunos do "Gigante da Praça da Bandeira", além de representações de mais 10 escolas da cidade. No total cerca de duas mil pessoas desfilaram para homenagear o tradicional educandário, incluindo estudantes, empresários, políticos e profissionais que passaram por aquela casa de ensino.

No avenida o Diocesano lembrou dos seus ex-diretores, os bispos da Diocese de Garanhuns, professores e personalidades que viveram o dia-a-dia do colégio. Na opinião do professor Souza e de Eugênio Sobrinho, integrantes do atual corpo docente da escola, o desfile do dia 12 último emocionou a multidão e lembrou os tempos de glória da época de monsenhor Adelmar da Mota Valença, que foi diretor do estabelecimento de ensino durante 44 anos.

Um dos ex-alunos que mais chamou a atenção, durante o desfile, foi o jornalista Ulisses Pinto, que todo orgulhoso empunhava uma bandeira, lado a lado com os jovens alunos de hoje. O ex-prefeito Ivo Amaral, um apaixonado pelo colégio, também participou do ato cívico realizado na quarta-feira. A partir de agora, Garanhuns já se volta para outra data marcante na vida da cidade, que é o aniversário do Colégio XV de Novembro. Esta outra escola, de orientação evangélica, irá completar 105 anos de existência.