Garanhuns, 15 de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CULTURA
 

Teatro
Grupo do RJ se apresenta no Sesc

O Serviço Social do Comércio, Sesc, continua trazendo bons espetáculo teatrais para Garanhuns. No próximo dia 20, às 20h, no Centro Cultural, teremos a apresentação da peça dramática "Comoção", encenada pelo grupo Alice 118, do Rio de Janeiro. O texto é de Hilda Hist e Nelson Rodrigues. E o ingresso custa apenas R$ 4 para o comerciário e R$ 6 no caso do público em geral.

"Comoção" é uma aventura pelos estados emocionais do homem e suas conseqüentes ações e reações frente as vicissitudes da vida. As cenas do espetáculo percorrem as fases da infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice. São cenas dramáticas, poéticas,lúdicas, angustiantes. Extremamente representativas dos momentos em que a voz ou a palavra não é nossa melhor expressão frente aos acontecimentos da vida.

No elenco de "Comoção" estão Ana Abbot, André Gilosn, Andraeza Bittencourt, Bruno Balthazar, Fabiano Fernandes, Maria Clara Hertz, Patrícia Melo e Renato Livera. O roteiro, a concepção da peça e a direção ficam a cargo de Ana Kfouri. O espetáculo já percorreu várias capitais brasileiras e cidades importantes do interior chegando este mês a Garanhuns.

CINEMA - De 17 a 21 deste mês o Serviço Social do Comércio promove em Garanhuns o projeto "A Escola vai ao cinema", que tem o objetivo de educar, pela arte, através de dois campos fundamentais na formação do ser humano - cultural e educação. Serão exibidos longas e curtas metragens e depois alunos e professores participarão de oficinas discutindo o que foi visto.

"O projeto vai interligar o cinema às aulas de história, geografia, ciências, língua portuguesa, educação artísticas, filosofia e sociologia, para potencializar o aprendizado específico destas disciplinas, e o densenvolvimento cultural dos alunos", explicam os idealizadores do "A Escola vai ao Cinema". As oficinas e sessões são gratuitas e devem ser marcadas com antecedência, através do telefone 3761.2658.

Entre os filmes que serão exibidos nesse novo projeto do Sesc estão "Abril Despedaçado", drama de Walter Salles; "A Viagem de Chihiro", desenho animado de
Hayao Miyazaki; "De Passagem", uma abordagem da exclusão social, de Ricardo Elias; "Dona Cristina Perdeu a Memória", ficção de Ana Luiza Azevedo; "Uma História de Futebol", documentário de Paulo Machline; "Patativa", uma narrativa da vida de Patativa de Assaré, de Ítalo Maia; e "Narradores de Javé, comédia dirigida por Eliane Caffé.