Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Izaías defende mais apoio à cultura

A falta de apoio à cultura pernambucana foi criticada na Assembléia Legislativa pelo deputado Izaías Régis (PTB). O petebista defendeu a união dos demais parlamentares da Casa para conseguir incentivos para o setor e elogiou a iniciativa do deputado Antônio Moraes (PSDB) de realizar uma homenagem pelos 85 anos do Bloco das Flores. "O deputado, mesmo sendo da base aliada, reconhece a falta de incentivo à cultura, que é a base do desenvolvimento socioeconômico do povo. Em visita ao Ministério da Cultura, me informei sobre a quantidade de projetos e soube que não existe nenhum voltado para Garanhuns", destacou.

A iniciativa do Centro de Artes Armando de Queiroz Monteiro de realizar o 1º Festival de Música e Arte do Agreste Meridional, que acontece entre os dias 13 e 15 e 20 e 22 de outubro, em Garanhuns, foi registrada pelo parlamentar. O petebista ainda agradeceu o apoio dado pelo Ministério do Turismo, Infraero, Sesi e Chesf para o evento.

"O Festival de Inverno de Garanhuns existe há 15 anos e não prestigia as atrações locais. Mesmo sem experiência em realizar eventos desse porte, estamos buscando incentivar o surgimento de talentos no Agreste Meridional. Convido a todos para participar dessa iniciativa", salientou Izaías.