Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

15ª Semana do Administrador e 4ª Feira do Empreendedor

A FAGA, com o apoio da AESGA Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, promoveram de 21 a 23 de setembro, a já consagrada Semana do Administrador e a Feira do Empreendedor, com palestras, mini-cursos, exposições, cinema temático, "standers" de artesanatos e diversas empresas da cidade de Garanhuns e região. O município de São Bento do Una fez-se presente com exposição de três empresas, banda de música e seus mascotes da festa da galinha; já o município de Caetés apresentou, em telão, a fase evolutiva daquele município.

As palestras foram proferidas pelo professor e juiz de direito Dr. Márcio, sobre Direito do Consumidor; administrador José Colaço, consultor do SEBRAE, proferiu a palestra A Importância do Administrador na Micro e Pequena Empresa; professor Ismael Tenório, com A Árvore das Competências; o economista e consultor do SEBRAE, Sr. Acyoli, instruindo-nos Como efetuar a abertura de uma empresa; o administrador e funcionário do TCE, Eduardo Maia, versou sobre a Gestão de Controle na Administração Pública e, por fim, a última palestra proferida pelo Deputado Maurício Randes, no dia 23, encerrando com o tema Políticas Públicas na Geração de Rendas.

Essas palestras e ações comemorativas alavancaram o conhecimento técnico-teórico do alunado e visitantes, com grande proveito para o bom exercício da arte do administrar e para a formação acadêmica.

AESGA - A professora Eliane Simões Vilar, presidenta da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Garanhuns AESGA, esteve em audiência com o vice-governador, Mendonça Filho, que é ADMINISTRADOR, reivindicando as instalações do Colégio Municipal para dar um melhor atendimento ao alunado da FAGA e FDG, uma vez que as atuais dependências estão aquém das necessidades para melhor servir dar condições confortáveis de estudo ao alunado. O vice-governador demonstrou seu interesse em atender a solicitação; agora é esperar que tal fato se concretize em uma ação efetiva.