Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Correntes tem a marca de um prefeito empreendedor

A atual administração do município de Correntes consegue em pouco tem tempo de mandato do prefeito Ronaldo Amaral concretizar ações que estão trazendo benefícios ao povo.

O Município de Correntes fica situado no Agreste Meridional, tendo na pecuária um grande fator de geração de renda. É um município hospitaleiro, porque seu povo herdou dos seus antepassados essa marca. Possui clima que no verão atinge máxima de 25 graus e no inverno chega a registrar aquele frio típico de cidades serranas.

Porém, Correntes se destaca pelo trabalho de uma administração que busca atuar em todas as áreas, beneficiando a todos, sem distinção, sempre primando pelo respeito e ética, tendo a marca de um verdadeiro empreendedor como prefeito, que chama-se Ronaldo Amaral, do PFL.

O prefeito diz que procurou ordenar as finanças da prefeitura exatamente para poder pagar em dia aos seus fornedores, sem esquecer os funcionários públicos, que são os propulsores de seu governo. Por isso, já determinou que o décimo terceiro salário seja pago de forma antecipada.

"Estamos providenciando a revitalização dos prédios públicos, entre os quais, figura o da Prefeitura do Município, além de estarmos atuando na recuperação do calçamento e de estradas vicinais", conta o prefeito

Segundo Ronaldo Amaral, as ações na área da saúde do seu Governo, mostram o zelo que se tem em Correntes pelo bem estar da população, porque em pouco mais de oito meses de trabalho foram realizadas obras, entre as quais, a do Centro de Diágnóstico especializado do município, com a implantaçãp do serviço de ultrassonografia, cardiologia e toco-ginecologia; compra de uma ambulância com recursos próprios; implantação do Programa de Saúde Mental; reforma da unidade odontomédica para atendimento a zona rural do município.


CONTRATAÇÃO

A Prefeitura de Correntes, através da Secretaria de Saúde promoveu a contratação de recursos humanos, como por exemplo, cinco médicos plantonistas, dois médicos ultrassonografistas, um radiologista, um cardiologista, um nutricionista, sete odontólogos, um médico-clínico para o posto de saúde de Olho D'água e um biomédico para o laboratório municipal.

PSF

O Programa Saúde da Família (PSF) em Correntes tem recebido uma atenção especial do Governo Municipal com melhorias na infra-estrutura das unidades, implantação do Saúde Bucal em três equipes na estratégia do programa.

O prefeito Ronaldo Amaral tem orgulho em dizer que o seu Governo tem feito um trabalho que oferece dignidade ao seu povo na área da saúde.

CULTURA

Na atual administração de Correntes, a cultura tem tido o seu destaque, inclusive ultrapassando as fronteiras, como a participação do município no Festival de Inverno 2005, dentro do Projeto Arte no Casarão. Com o projeto, Correntes pôde mostrar o que sua população sabe fazer na área de artesanato, pois montou um stand para que os produtos feitos pelos seus artistas fossem vendidos, além da apresentação da quadrilha junina Fumacê. A prefeitutura deu amplo apoio a da festa da Macuca, que este ano foi realizada dias 23 e 24 de junho, atraindo gente de todo Brasil e até do exterior.

GOVERNANDO PARA TODOS

Ronaldo Amaral afirma que é um administrador e político que governa com os pés no chão, sempre procurando fazer o melhor, seja na saúde, educação, assistência social, serviços púiblicos, etc. "Fazemos uma administração séria, porque governamos para todos", salienta o prefeito.

SUCESSO

A Corrieta 2005, realizada no período de 23 a 25 de setembro foi um sucesso de público, porque contou com grandes atrações como Banda Zuê, Papajungle, Saia Rodada, Mourinha do Forró, que é natural de Correntes, além da alegria contagiante do Bloco Boneco Doido. Segundo dados da Polícia Militar mais de vinte mil pessoas participaram este ano da Corrieta, superando o público do ano passado. Os que fazem o governo de Correntes sabem que é preciso investir no setore de infra-estrutura, no social, na educação, na saúde e também na área de lazer e entretenimento.

VISÃO SOCIAL

A atual administração de Correntes se preocupa com a questão social, tanto é, que instituiu através de lei a obrigatoriedade de construção de rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiências, em todos os prédios públicos. Também sancionou lei que regulamenta atendimento para aluno portador de deficiência nas escolas do município.

"Estamos com o Programa Agente Jovem que atende a vinte e cinco adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos", diz com satisfação o prefeito Ronaldo Amaral. A prefeitura também agilizou a doação de peixe e coco para as pessoas carentes durante a Semana Santa e cestas básicas as famílias carentes do município.

AÇÕES NA EDUCAÇÃO

"O meu Governo fez uma parceria com Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns, FFPG, permitindo que 56 professores do Pólo Educacional de Correntes possam participar do PROGRAPE, Programa Especial de Graduação em Pedagogia", asseverou o prefeito Ronaldo Amaral.

O Programa Se Liga Pernambuco atende cento e oitenta alunos com distorção de idade e série, dando total apoio e incentivo aos oito professores, um coordenador e dois supervisores. Por sua vez, a merenda escolar atinge mais de três mil alunos da Rede Municipal de Ensino.