Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Lajedo realiza Conferência de Saúde

A secretaria de saúde de Lajedo realizou no último dia 15 de setembro a "I Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador" que aconteceu das 08h às 12h e a "I Conferência Municipal de Gestão do Trabalhador e da Educação na Saúde" das 13h às 17h, na quadra do colégio Normal. "Nosso objetivo é discutir a saúde do trabalhador e criar subsídios para a Conferência Estadual de Saúde", disse Fátima Godói, enfermeira tutora do pólo de educação permanente em saúde.

Com o tema "Trabalhar Sim, Adoecer Não" o evento foi aberto ao público. Os participantes receberam crachá e uma pasta com papel e caneta. Não houve taxa para inscrição. 221 se inscreveram nas Conferências. Cerca de 200 pessoas assistiram à primeira Conferência e aproximadamente 180 estiveram na segunda. "A gente sente muita satisfação por estar discutindo esse assunto em Lajedo e depois levar nosso resultado para uma Conferência Estadual e posteriormente Nacional. A participação da população também foi boa", comentou Aluísio Gomes Filho, secretário de saúde de Lajedo.

A Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador acontece no hotel Recife Palace nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro. A Conferência Estadual de Gestão do Trabalhador e da Educação será no Mar Hotel nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro em Recife. Das conferências municipais sairam quatro delegados para representar o município.