Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

São Bento Una faz bonito na FAGA

O município de São Bento do Una se fez presente em grande estilo na V Semana do Administrador, promovido pela Faculdade de Ciências de Administração de Garanhuns, FAGA. O município governado por padre Aldo Mariano (PMDB) montou um stand super criativo com a participação dos estudantes Ailson, Anelly e Brena. "Nós mostramos o que São Bento tem de melhor em sua cultura", disse Ailson, satisfeito com a receptividade do público ao trabalho.

O stand de São Bento do Una na FAGA esteve entre os mais elogiados pelos professores, palestrantes, alunos e visitantes da Semana do Empreendedor da instituição de ensino superior. Além do que foi mostrado com a participação dos alunos, o espaço ainda expôs as novidades da Bom Leite e da fábrica de bolachas Batite, duas empresas que são motivo de orgulho na terra de Alceu Valença. No mês de julho, durante o Festival de Inverno, São Bento já recebera a aprovação geral pelo stand montado no show de lácteos, que funcionou ao lado do Centro Cultural.

OBRAS - O Governo de São Bento prossegue realizando obras importantes para a população do município. A construção da quadra coberta do Colégio Cônego João Rodrigues vai de vento em popa e o novo espaço de esportes, que deverá servir a toda população da cidade, deverá ser inaugurada antes do final do ano. A prefeitura está investindo mais de R$ 500 mil na obra, com recursos próprios.

No ultimo dia 15 de setembro a prefeitura iniciou o calçamento da Vila do Espírito Santo, um dos maiores distritos do município de São Bento. A obra, um dos compromissos de campanha de padre Aldo, está orçada em 126.319,87. "As dificuldades existem, mas graças a Deus temos tido determinação e criatividade para realizar algumas ações importantes", observou o prefeito.

Na Vila do Espírito Santo, que está sendo pavimentada pela prefeitura, foi realizada de 17 a 26 de setembro passado a 15ª Festa em Honra a Santa Quitéria. Durante os festejos tivemos celebração eucarística, procissão, novenas e uma vasta programação que proporcionou a população um momento de confraternização e encontro com Deus.