Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CCOLUNA DE ULISSES

Ulisses Pinto


BATALHÃO DUARTE COELHO - Em homenagem ao querido 71º BI Motorizado, comandado pelo tenente-coronel Eudes Lima, transcrevemos uma notinha de Kitty Lopes, do último número da Revista Classe A, por sinal "bela e florida, do grande Artur Maia, educador que eleva a Garanhuns do passado e do presente. Eis a nota de Kitty, agora cidadã honorária desta terra, graças a um projeto do ex-vereador Augusto Acioly, que está fazendo falta no Poder Legislativo:

"No Dia do Soldado o Estandarte Histórico do 71º BI Motorizado foi condecorado em Recife, com a Medalha do Pacificador. Concorreram à honraria as quase 90 unidades militares situadas no Nordeste e apenas 12 em território nacional foram agraciadas com a comenda. Portanto, está de parabéns o 71º BI, cujo Estandarte já havia sido condencorado com a Ordem do Mérito Militar. O tenente coronel Eudes está à frente do Batalhão Duarte Coelho desde janeiro e tem de forma brilhante comandado os trabalhos em prol do Exército e da Pátria".


DIOCESANO - No dia 12 do corrente, quando do desfile do Diocesano batam muitas palmas para o Dr. Ivaldo Dourado Rodrigues. Ao que parece ele é o mais velho a tomar parte do desfile. Mas estamos na parada também, com a ajuda de Deus...

O Gigante da Praça Monsenhor Adelmar chega aos 90 anos dirigido com muito dinamismo pelo professor Albérico.


PFL/PERNAMBUCO - Na noite de 26 de setembro, na Assembléia Legislativa, assistimos quando 300 políticos se filiaram ao PFL, que tem como presidente no Estado o deputado André de Paula.

Figuras importantes que ingressaram no Partido da Frente Liberal: deputados Carlos Batata (fomos convidados por ele), Marcos de Jesus e a deputada Dilma Lins, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e suplentes.

Durante a solenidade, discursaram líderes do porte de Marco Maciel, José Jorge, Batata, Roberto Magalhães e Gilberto Marques Paulo. O último foi Mendonça Filho, atual vice-governador do Estado (e ao que tudo indica candidato de Jarbas a sua sucessão), o qual fez um pronunciamento moderado, sem atacar ninguém, porém elogiou muito a administração estadual. Terminou dizendo: "Tenho certeza que estaremos unidos no palanque da aliança em 2006, defendendo as obras do governo Jarbas, com a colaboração imprecindível do PFL".

O senador José Jorge e o deputado federal Carlos Batata, que assumiu o mandato com a renúncia de Severino Cavalcanti, "meteram o pau" em Lula. Como admiramos o PFL e somos filiados ao partido desde a sua fundação, fizemos um bilhete, lido por André de Paula, pedindo que o ex-governador Joaquim Francisco volte à legenda. O Diario de Pernambuco publicou uma nota sobre o assunto.


ACERTADO MESMO - O candidato a governador pelo PT deverá ser mesmo o ex-ministro Humberto Costa, figura honrada, que engrandece o Estado. Mas não acreditamos em sua vitória, devido à situação do partido no âmbito nacional.


BILHETE/IZAÍAS - "Deputado Izaías Régis: transmita ao Dr. Armando Monteiro que promova, o quanto antes, demarches no sentido do PT ter um político para ser seu vice, como por exemplo Carlos Wilson, que ficou à frente do governo durante 11 meses. No caso o candidato ao senado sairia do PSB ou PDT.

Finalmente, Izaías, mandamos outro recado: Nada de falar menosprezando o adversário, como na eleição passada para prefeito de Garanhuns. Você está sendo um grande deputado, ao lado de Aurora Cristina.

Abraços do amigo de longas jornadas. Ulisses Pinto".