Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Rotary pede a João Braga IML para Garanhuns

Por ocasião da presença do Dr. João Braga, Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, em Garanhuns, na última sexta-feira, dia 23, para participar de reunião sobre a problemática da segurança em Garanhuns e região, foi entregue, em mãos, ao secretário estadual, um ofício subscrito pelos presidentes do Rotary Club de Garanhuns, Rotary Club de Garanhuns Sete Colinas e do Rotary Club de Lajedo, pedindo a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal-IML em Garanhuns. O documento está devidamente fundamentado com o relato das dificuldades e transtornos vividos pelas famílias das vítimas, quando necessitam de laudos médicos ou perícias complementares, bem como, pelos sérios problemas enfrentados pelos profissionais médicos e pelos agentes policiais, decorrentes da ausência deste órgão em Garanhuns. Foi incluído, também, no documento, mapa estatístico do quantitativo de laudos solicitados nesta região nos últimos meses.

Abordado pelos presidentes dos clubes de Rotary, em conversa após o término dos trabalhos, o Dr. João Braga declarou que o pleito seria atendido no início do próximo ano, após a conclusão dos trabalhos de reforma e melhoria das instalações do IML de Caruaru.

A presidente do Rotary Club de Garanhuns Sete Colinas, Girley Carneiro dos Santos, agradeceu ao Secretário de Defesa Social, por ter atendido ao convite enviado pelo Rotary em janeiro do corrente ano e ratificado no último mês de agosto e entregue pessoalmente pela Dra. Maria Goretti Vieira Ramos, Diretora da Colônia Penal Feminina de Garanhuns e vice-presidente do Rotary Sete Colinas.