Garanhuns, 1º de outubro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Cultura
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

Radialista Jonas Lira é homenageado

No sábado, dia 24 de setembro, em Maceió, aconteceu a entrega do prêmio Nordeste "Radialista Odete Pacheco". Esta foi a quarta edição do prêmio que homenageia anualmente uma das fundadoras do rádio alagoano. Este ano o prêmio foi entrege aos 30 comunicadores que mais se destacaram no rádio nordestino entre 2004 e 2005 dentre eles o radalista Jonas Lira (FM Sete Colinas), o único garanhuense a receber o troféu.

Foram homenageados ainda os prefeitos radialistas Cicero Almeida, de Maceió e de Delmiro Gouveia, Marcelo Lima, além de ícones como Floracy Cavalcante, Edécio Lopes, Cristiano Matheus, Jeferson Moraes, Jairo Campos, Gilson Goncalves, Marcel Rocha, Gilberto Lima e Alves Correia, de Arapiraca. Também receberam o troféu os radialistas Mário Kertsz e Paulinho Boca, de Salvador, Jolinton Freitas e Carlos Geilson, de Feira de Santana, Joy Feitosa, de Aracaju, Sávio Cavalcanti, de Recife e Ivan Feitosa de Caruaru, este último presidente da Asserpe.

Na edição deste ano que aconteceu no auditório da Associação Comercial de Maceió. O destaque maior ficou mesmo para o escritor e radialista Aldemar Paiva, 80 anos, que aproveitou a ocasião, para fazer o lançamento de mais dois livros maravilhosos de sua autoria. "Pernambuco Você é Meu" e a "Saga do 44 Espada de Água e outros Causos e mais Causos". O prêmio Nordeste radialista Odete Pacheco é uma iniciativa do radialista Marcus Assunção com reconhecimento do governo do estado de Alagoas, prefeitura municipal de Maceió, academia alagoana de letras, Associação Comercial de Maceió, Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Secretaria de Cultura de Alagoas e Secretaria de Comunicação do Estado, instituto Zumbi dos Palmares, Abih -al.