Garanhuns, 17 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

PTB se fortalece com ato de filiação no domingo

Um grande ato de filiação, marcado para este domingo (18/09), vai fortalecer ainda mais o núcleo pernambucano do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O evento vai acontecer na sede da Assembléia Legislativa, no Recife, e será animado com grupos de frevo, maracatu e pelos bonecos gigantes de Olinda. Estarão presentes na ocasião lideranças expressivas da legenda, entre elas, o presidente estadual do PTB e deputado federal, Armando Monteiro Neto. Os organizadores esperam receber um público superior a mil pessoas.

A expectativa é incluir na entidade partidária mais 40 vereadores de todas as regiões do Estado, além dos prefeitos de Bom Conselho, Audálio Ferreira, de Mirandiba, João Batista, de Solidão, Diomésio Alves, e de Capoeiras, Maurílio Rodolfo Tenório. Ainda está prevista a inclusão de mais de 500 militantes que representam diversos segmentos da sociedade civil. Hoje, o PTB está presente em 174 municípios pernambucanos.

Com a filiação do próximo domingo, o PTB se fortalece cada vez mais e coloca o nome do deputado federal Armando Monteiro Neto como uma grande alternativa da oposição na candidatura para o Governo do Estado. "O PTB segue no seu caminho, na sua trilha, que é a de buscar o fortalecimento dessa legenda para que nós tenhamos a força política e nos apresentarmos em 2006 como uma proposta nova para o Estado de Pernambuco", declarou Armando Monteiro.

Um relevante exemplo de expansão da legenda se deu no início deste mês, quando as lideranças do PTB promoveram filiações no Sertão do Araripe. A base partidária foi acrescida com nomes de peso na região, entre eles o ex-candidato a prefeito de Araripina, Lula Sampaio, o ex-deputado estadual Eduardo Farias, o vereador Borba Sampaio e os empresários Adriano Sampaio, Gilberto José da Silva, José Marcondes Lima e Antônio Rodrigues Jacó. Na ocasião, Armando Monteiro Neto visitou cidades como Araripina (onde o ato de filiação teve a presença de mais de 6 mil pessoas), Ipubi, Trindade, Bodocó e Ouricuri.