Garanhuns, 17 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

José Inácio acredita em Luiz

O Governo de Luiz Carlos ainda não começou. Essa é a opinião do ex-prefeito do município, José Inácio Rodrigues, expressa numa entrevista dada ao repórter Thiago Correia, da Rádio Marano. Na avaliação do ex-dirigente de Garanhuns, o prefeito atual ainda está arrumando a casa e enfrenta uma série de dificuldades, por conta do seu antecessor, Silvino Andrade.

"Mas Luiz é um homem sério e eu acredito nele", afirmou José Inácio, convencido que depois do primeiro ano a administração do prefeito começará a aparecer. No pleito passado, o ex-prefeito apoiou a candidatura de Givaldo Calado, por conta do vice, Jorge Branco, filho do ex-deputado José Tinoco. "Eu sou muito grato a Tinoco e jamais poderia ficar contra ele", explicou.

Na eleição do próximo ano, o ex-governante não sabe ainda quem irá apoiar, consciente apenas que não estará ao lado de Silvino, que foi seu vice-prefeito de 82 a 88. "Tenho horror a traição, é uma coisa que nunca esqueço", alfinetou José Inácio, que, no entanto, apoiou o atual diretor do Lafepe na campanha de 1996.

Com relação à crise política nacional, José Inácio Rodrigues reconheceu ser um momento difícil, mas espera que o presidente Lula tenha forças para superar tudo que vem ocorrendo. "O país está amadurecido e espero que não se repitam os fatos que levaram ao afastamento de Collor", disse o ex-prefeito.