Garanhuns, 17 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Segurança preocupa Aurora

Mostrando compromisso com Garanhuns e preocupada com a segurança pública, a Deputada Aurora Cristina (PMDB) manteve contato com o Secretário de Segurança Social, João Braga, ressaltando a necessidade de atendimento dos pleitos formulados por seu aliado político, Luiz Carlos de Oliveira, prefeito do município de Garanhuns. Através de ofício, A a parlamentar explicou a urgente necessidade de reforma da Delegacia da Polícia Civil, bem como de ações rápidas e efetivas de combate à criminalidade.

Na conversa com o Secretário, a deputada Aurora Cristina, solicitou a presença de João Braga no município de Garanhuns, a fim de que possa discutir de perto os problemas locais, através dos encontros promovidos pela Prefeitura Municipal de Garanhuns com diversos segmentos da sociedade. No fijnal de agosto de 2005, a representante peemedebista participou de audiência pública, na comissão de saúde da ALEPE, no auditório do 6º andar do anexo do Palácio Joaquim Nabuco, discutindo a Lei nº 12259/2002, que trata da política estadual de incentivo à pesquisa e à preparação de produtos fitoterápicos.

Na oportunidade, ressaltou a importância da aprovação da referida lei, citando como exemplo o Laboratório Fitoterápico em funcionamento no Sítio Mochila, instalado na gestão do ex-prefeito Silvino Duarte, graças aos esforços da própria comunidade, que cultiva as ervas utilizadas na fabricação dos remédios, de lideranças locais, como o vereador Paulo da Mochila e da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde.

"Com baixo custo e preços módicos, a próprio comunidade tem cultivado e produzido medicamentos que atendem a zona rural e municípios da região, como o de São João", destacou Aurora Cristina.