Garanhuns, 17 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Semana de Pernambuco na França lota Espaço Brasil

A Semana de Pernambuco no Ano Brasil na França em Paris segue com uma boa participação do público. Siba e a Fuloresta do Samba abriram a programação musical na última terça-feira, lotando o auditório do Espaço Brasil, montado no Carreau do Temple, no bairro do Marais. Caju e Castanha foram os encarregados de fechar a noitada, na qual boa parte do público, formado majoritariamente por franceses, teve que voltar para casa por falta de lugares.

O espetáculo percussivo de Eder O Rocha, apresentado na quarta-feira voltou a lotar os 180 lugares do auditório. DJ Dolores foi a primeira atração a ocupar o palco principal do Espaço Brasil, que desta vez pôde abrigar todo o público que compareceu ao evento. Já relativamente conhecido pelos franceses, Dolores empolgou a platéia com sua mistura de música eletrônica e ritmos regionais.

A expectativa para os próximos dias é que o público presente aos shows seja ainda maior, pela presença de artistas que acumulam turnês européias na bagagem, como Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Nação Zumbi e Otto. O espaço que os artistas pernambucanos têm ocupado na mídia francesa também vem superando aquele obtido nas semanas dos outros estados.

No dia de abertura, Caju e Castanha ocuparam as páginas do jornal Liberacion, um dos mais importantes de Paris. A Rádio France Internacional já veicula matérias sobre a semana pernambucana e as Rádios Nova e Latina, ambas de Paris, têm entrevistas agendadas com Geraldo Azevedo e Alceu Valença.