Garanhuns, 17 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

59 anos do Sesc comemorados com ampla programação

Os amantes da sétima arte, a partir de agora, poderão ter mais uma opção de lazer na cidade, afinal, não temos cinemas em Garanhuns já há algumas décadas, e o que está para ser inaugurado, ainda não saiu do projeto arquitetônico. Pensando em suprir esta carência, bem como tendo consciência da existência de uma demanda, a qual hoje é dividida entre o consumo do produto midiático, como também filmes de arte, faz com que a empresa SESC invista ainda mais na qualidade de seus serviços culturais, garantindo o bem estar à sua clientela, bem como à comunidade de geral, promovendo ações pontuais e gerando acesso aos bens e serviços que a cultura promove em diversas linguagens.

Diversidade e relevância no cenário nacional são os motes para os projetos de cinema abraçados pelo SESC. Segundo José Manoel Sobrinho, coordenador de cultura do SESC Pernambuco, e Maria das Graças Carneiro, gerente do SESC Garanhuns, é necessário provocar a comunidade para que ela própria possa gerir suas melhorias, e este êxito é possível através da informação contextualizada às diversas linguagens artísticas, uma das formas, além da história, capaz de reificar o seu tempo, estimular a consciência crítica e análise dos fatos.

Nos projetos "Mostra de cinema brasileiro" e "A escola vai ao cinema", é observado um rigoroso critério de seleção dos filmes, documentários e curtas. Quanto à intencionalidade nas escolhas estão conteúdos que abordam temas transversais, conteúdos pedagógicos, além da qualidade estética. A Mostra de cinema brasileiro está em cartaz neste mês de setembro, e a programação poderá ser conferida na unidade Executiva do SESC Garanhuns. O projeto A escola vai ao cinema, entrará em cartaz próximo mês de outubro, para a público em geral, com o preço único de R$ 5,00 cada sessão. Melhores informações podem ser adquiridas em nossa central de atendimentos, no horário comercial, ou ligue: 3761-2658.


PROGRAMAÇÃO

O SESC Garanhuns, pioneiro na cidade nas atividades que executa nas áreas de esportes, cultura, lazer, saúde e educação, estará comemorando seus 59 anos de atuação, com uma vasta programação durante todo o mês de setembro, confira:

Sexta, 16/09 Projeto Sesc Night A partir das 20h30min, com Cego do Piado (Forró pé-de-serra)

Domingo, 18/09 - Feijoada de aniversário dos 59 anos do SESC:

Atividades recreativas

Stander de saúde com orientações nutricionais, aferição de pressão e exposição do Banco de Alimentos

Segunda, 19/09 Mostra de Cinema Brasileiro com o filme "Narradores de Javé", a partir das 19h30min.

Terça, 20/09 - Mostra de Cinema Brasileiro com o filme " Narradores de Javé", a partir das 19h30min.

Quarta, 21/09 Bem Me Quer Pra Dançar, aulão de Danças de salão, a partir das 20h.

Sexta, 23/09 - Projeto Sesc Night A partir das 20h30min, com Kátia França (sucessos da atualidade)

Segunda, 26/09 Mostra de Cinema Brasileiro com o filme " Meu tempo é hoje", documentário sobre a vida de Paulinho da Viola, a partir das 19h30min. )

Terça, 27/09 Café com poesia Encontro de Literatura com recitais, intervenções poéticas, leituras dramatizadas e mostra dos quadros produzidos por alunos do curso de artes plásticas do SESC.

Quarta, 28 / 09 Mostra de Cinema Brasileiro com o filme " Meu tempo é hoje", documentário sobre a vida de Paulinho da Viola, a partir das 19h30min.
Quinta, 29/09 Audição das turmas de violão e Canto dos cursos do SESC.

Quinta, 29/09 - Projeto A Quinta da Música.