Garanhuns, 3 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Izaías promove 1º Festival de Música e Artes de Garanhuns

Que tal ganhar vinte mil Reais e ainda uma moto Honda Biz 100C ? Isso é o que promete a organização do 1° Festival de Música e Artes do Agreste Meridional aos primeiros colocados nas categorias interprete feminino, interprete masculino e artes plásticas. O evento, promovido pelo Centro de Artes Armando de Queiroz Monteiro acontece em Garanhuns nos dias 13, 14 e 15 e 20,21 e 22 de outubro com patrocínio do Ministérios da Cultura, Infraero e Senai e apoio da Prefeitura de Garanhuns. Quem quiser participar, as inscrições já se encontram abertas na secretaria do Centro de Artes até o próximo dia 20 de Setembro.

Incentivar a cultura, descobrir novos talentos e atrair o turismo para a região. Para Izaías Régis, administrador do Centro, a principal intenção do Festival é, sobretudo, movimentar a cidade, dando espaço para os novos artistas. "Garanhuns sempre teve vocação para as artes, só faltam incentivos para que a cidade volte a apresentar a mesma garra de antes. Temos um grande evento, o Festival de Inverno, mas só ele não era o suficiente para valorizar o artista local", comenta.

Serão selecionados Para participar do evento nas categorias interprete feminino ou masculino é preciso apresentar uma fita K7, CD ou VHS com três músicas brasileiras em qualquer estilo, juntamente o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20, três vias digitadas ou fotocópias das músicas, com título, letra, partitura ou cifra e nome do autor, cópia do documento de identidade e duas fotos 3x4. No caso de participantes na categoria artes plásticas, além do comprovante de pagamento, é necessário enviar a tela de autoria própria com dimensões que não podem ultrapassar as medidas 80x60cm, sendo a obra, de preferência, executada nos anos de 2004 e 2005.
Serão selecionados 64 participantes entre as categorias interprete feminino e interprete masculino e mais 40 na categoria artes plásticas. Mais informações pelo telefone: (87) 3762-3312