Garanhuns, 3 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Marano completa 20 anos

A Rádio Marano FM, de propriedade do ex-deputado federal José Tinoco, completou 20 anos de existência no último sábado, dia 24 de agosto. Na sexta-feira, dia 23, todos os funcionários da emissora participaram de um jantar, num restaurante da cidade, para comemorar a data. Estavam presentens os comunicadores, como Tony Duran, Marcos Cardoso e Dalton Monteiro, a gerente comercial, Guiomar, o repórter Thiago Correia, Edilene, Edinaldo Guedes, Armando e os contatos públicitários. Representando a direção estava o empresário José Tinoco Filho.

A Marano é lider em audiência na cidade e no Agreste Meridional, chegando a atingir, devido a sua potência, mais de 60 cidades do Agreste Meridional, de outras regiões de Pernambuco e de estados vizinhos, como Paraíba, Alagoas e Sergipe. A programação da rádio é eclética e nos últimos anos tanto tem dedicado espaço à música quanto ao jornalismo.

No horário da manhã, a Marano FM abre muito espaço para a informação, com o Jornal Marano e a Super Manhã, sob o comando do radialista Marco Cardoso. À tarde, a programação é mais musical, quando entram no ar as belas vozes de Tony Duran (também gerente de programação da emissora) e Dalton Monteiro. Um boa pedida, no final da tarde, é o Oxente Music, que executa o forró e a boa música regional.

Ao lado da Sete Colinas, pioneira em freqüência modulada em Garanhuns, a Rádio Marano faz questão de ter o sotaque de sua cidade e região, rejeitando os enlatados e os programas desvinculados de nossa realidade.