Garanhuns, 3 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

UPE lança primeiro curso de licenciatura à distância

A Universidade de Pernambuco abriu, no dia 23.08, as inscrições para candidatos à primeira turma de licenciatura em Ciências Biológicas à distância. "Essa opção de graduação amplia as vagas na universidade pública e traz uma flexibilidade de horários para os alunos, além de oferecer às pessoas que moram no Interior mais uma opção de aprendizado", disse o coordenador geral de extensão da UPE, Renato Morais.

O processo vai funcionar através de aulas teóricas via Internet. Os alunos poderão ter contato com o professor através de e-mails, e chat (bate-papos on line) e aulas práticas nos núcleos. Cada pólo também terá três tutores (um em cada turno) para cada matéria. Eles estarão à disposição para tirar dúvidas dos alunos.

As inscrições vão até 4 de setembro e devem ser feitas através de Internet, pelo site www.upenet.com.br. A taxa é de R$ 30,00 e o boleto deve ser pago nas casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. A UPE oferece 360 vagas distribuídas em seis pólos: Nazaré da Mata, Garanhuns, Petrolina, Surubim, Tabira e Campina Grande (Paraíba), com 60 vagas cada.

A seleção vai acontecer no dia 18 de setembro. Cada candidato fará a prova no pólo para qual se escreveu, contendo 50 questões que irão englobar todas as matérias, inclusive redação. O resultado está previsto para sair no dia 4 de outubro.

Também a Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai oferecer cursos de Física, Química e Matemática nos pólos de Pernambuco e Paraíba. O telefone da UFRN para mais informações é o 84-3215-3644 e o site www.sedis.ufrn.br.