Garanhuns, 3 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Convênio amplia segurança nas escolas da rede estadual

A Secretaria de Educação e Cultura renovou e ampliou o convênio com a Polícia Militar para garantir mais segurança nas unidades de ensino. Atualmente, 320 escolas são atendidas pela Patrulha Escolar. A partir de setembro, este número chegará a 650 unidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior. Um aumento superior a 100% na abrangência do policiamento.

"As escolas foram selecionadas pelo índice de violência. A Patrulha Escolar irá desenvolver um trabalho específico a fim de acabar com a criminalidade e a depredação das unidades", explicou o seu coordenador, capitão Sérgio Rodrigues. Segundo ele, os 870 policiais trabalham na segurança de aproximadamente 500 mil alunos. "Atualmente, somente na Região Metropolitana, dispomos de 150 policiais fazendo ronda a pé. A nossa meta é ampliar esse número para 180", adiantou.

Para participar da Patrulha Escolar, os policiais passam por uma capacitação. "É preciso aprender a conviver com os professores e as crianças", destacou Sérgio Rodrigues. Segundo ele, em junho foi realizada uma capacitação para 40 policiais, na Escola Estadual Cônego Rochael de Medeiros, em Santo Amaro. A partir de 2 de setembro, mais 50 profissionais passarão pela mesma capacitação. O curso terá continuidade até 21 de dezembro.