Garanhuns, 3 de setembro de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
COLUNAS
 

CORREIO MUSICAL

Amanda Fonseca


O sucesso de Ivo Pessoa

Quem não se encanta ao ouvir a música Uma Vez Mais, da trilha sonora da novela Alma Gêmea? Conseguindo atingir nas paradas de sucesso o primeiro lugar, a canção é interpretada por Ivo Marcelo Menezes Pessoa, nascido na cidade de Londrina (PR). Filho de um funcionário do Banco do Brasil, ele passou a infância e adolescência sendo transferido de cidade em cidade.

Ivo Pessoa se matriculou no INSA (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora) e aos nove anos ganhou seu primeiro LP de rock da sua vida, CODA, de Led Zeppelin. Desde então começou a sua paixão pela música, participando de um concurso de canto, no qual ficou em terceiro lugar. Aos 14 anos retorna a Londrina, virando um roqueiro convicto, curtindo Black Sabbth, Made in Braazil, Led Zeppelin, dentre outros.

Como muitos brasileiros, Ivo Pessoa nunca desistiu do seu sonho e já universitário montou sua primeira banda, chamada Santo Presépio. A razão deste nome nem eles (os componentes) mesmo sabiam. Mas com ajuda do baixista Lucílio compuseram sua primeira canção, Lixo Cultural. E aí, com muito talento, ganharam diversos prêmios.

Quando estava numa fase sem muita expectativa e desanimado, Ivo Pessoa se inscreveu no Fama, da TV Globo e para sua surpresa foi selecionado. "Foram 56 dias de muito aprendizado, com pessoas graduadas, uma grande oportunidade profissional", confessou.

Ivo Pessoa serve de exemplo para tantos que lutam por seus sonhos, em busca de oportunidade!