Garanhuns, 30 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


AVALIAÇÃO

Foi louvável o gesto do prefeito Luiz Carlos em convidar a imprensa e seguimentos da sociedade ligados a organização do Festival de Inverno para uma reunião de avaliação da 15ª edição do FIG. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e teve grande adesão. Depois de explanar para os presentes a sua visão da festa, o prefeito ouviu algumas pessoas que deram sugestões de grande valia para as próximas edições do FIG. Tenho certeza que assim como eu muitos dos que ali estavam ficaram satisfeitos com a reunião, pois foi a primeira de muitas que ainda acontecerão. No meu entender é desta forma que conseguiremos realizar um festival ainda maior e com mídia nacional.


É OURO

O ex-prefeito e ex-deputado de Garanhuns, Ivo Amaral, que é uma das figuras de maior destaque quando se trata de política em nossa cidade, também é conhecido pela bonita e bem estruturada família que constituiu. Ivo e sua inseparável Edjenalva completam no próximo mês de dezembro, cinqüenta anos de união matrimonial, portanto Bodas de Ouro. O casal está tão em forma que fica difícil acreditar. Eu particularmente tenho muito carinho pelo casal e espero que todos aqueles que fazem parte da imensa coleção de amigos do casal posam comemorar a data.


IMPRENSA

As rádios locais, principalmente a Sete Colinas e Marano, deram um banho de cobertura quando da visita do presidente Lula ao município. Thiago Correia e Fernando Rodolfo, pupilos do editor do Coreio, Roberto Almeida, estavam em todas.


COROCOCO

O prefeito de São Bento do Una, Pe. Aldo Mariano, que tem se destacado pela maneira correta com que vem administrando o seu município, merece agora todos os nossos aplausos por trazer de volta ao calendário de eventos a Corrida da Galinha. A festa que foi idealizada pelo cantor Bubuska Valença, filho ilustre daquela cidade e implantada com muito sucesso na administração de Paulo Bodinho ficou cinco anos sem se realizar, agora mostrando que tudo que é irreverente é sucesso, Pe. Aldo realizou a Corrida e, claro, o resultado foi além das expectativa. Ao chegar à cidade os turistas (eles foram muitos) recebiam boas vindas em quatro idiomas. Toda cidade se preparou para o evento, várias barracas de bebidas e comidas foram instaladas, além de uma bateria de banheiros. Na praça principal onde os trios elétricos faziam a festa do povo, autoridades e convidados podiam ver a festa de camarote. No Galinhódromo a risada era geral, os coloridos apresentadores Gallão Bueno e Pinto Billau divertiam o público nas engraçadissimas provas.

A festa da galinha teve mídia espontânea a nível nacional. Ponto para Pe. Aldo e toda sua equipe.


NIVER

A minha querida amiga Cidora Moraes (que na foto aparece com Djavan) atua com muita competência na Secretaria de Turismo do município, completou mais um bem vivido ano na última quarta-feira(a idade ela não revela nem sob tortura), e claro, recebeu vários amigos para delicioso lanche. Cidora é uma das figuras mais populares de nossa cidade, ela, ao longo dos anos colecionou amigos, e já faz parte do arquivo vivo de nossa Garanhuns, dizem até que se ela fosse demitida o prefeito teria que vender alguns pontos turísticos da cidade para conseguir indeniza-la. Deixando as brincadeiras de lado, quero parabenizar essa figura humana maravilhosa e dedicar-lhe a coluna da semana.


NOITE ITALIANA

Dia 3 de setembro, dentro das comemorações dos meus quinze anos de colunismo social, realizo no salão do Clube de Oficiais uma festa que com certeza vai agradar aos amantes da boa música e boa comida. Foi da idéia que nossa sociedade necessita de mais alguns eventos durante o ano que idealizei junto com alguns parceiros como Marcos Lima e Patrícia Luna a Noite Italiana. A festa vai contar com excelente orquestra, autêntica decoração e impecável cardápio. As mesas e convites já estão disponíveis para a venda pelo fone 9988 1259.


ALMOÇO

Pe. José Luiz que é pároco de São Bento do Una foi meu contemporâneo no Colégio Santa Sofia, ele que já tem quinze anos de vida religiosa é um grande sacerdote. Pois bem, no domingo estive em São Bento para assistir a Corrida da Galinha e fui almoçar com meu amigo, aproveitamos para matar as saudades do nosso tempo de colégio e claro que demos boas risadas. Pe Zé Luiz segue dia 26 de agosto para estudo de três anos em Roma, em seu lugar assume a paróquia de São Bento do Una o Pe. Bento. Na mesa degustando o delicioso almoço o seminarista Thiago Fellipe, Cidora Moraes e Larissa Lopes.


PALCO

Em 2000, para silenciar os inconformados com a presença de Graça Araújo (profissional de imprensa que atua no Recife) no palco do FIG, fui convidada a apresentar o Festival durante a semana. Esse ano num gesto nobre de reconhecimento pelos meus quinze anos de colunismo o presidente da Fundarpe Bruno Lisboa e o prefeito de Garanhuns Luiz Carlos me convidaram para apresentar todo festival ao lado do muito talentoso publicitário e homem de radio Marcelo Jorge. Confesso que fiquei muito satisfeita e honrada com o gesto. Quero agradecer a todos vocês que enviaram mensagens de sucesso (recebi ate flores). Poder pisar naquele enorme palco da Guadalajara é um grande orgulho, mais não é fácil, enfrentar a cada entrada uma imensidão de pessoas te olhando, também não é fácil, no entanto a vontade de ver Garanhuns brilhar é maior que qualquer medo. Pelos cumprimentos que recebi acredito que me sai bem.

Obrigada Garanhuns por mais este presente.