Garanhuns, 30 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

Prefeitura de Lajedo investe em infra-estrutura

Uma das cidades que mais tem se desenvolvido no Agreste Meridional, nos últimos anos, Lajedo está sendo preparada para crescer ainda mais pela atual administração municipal. A prefeitura está realizando diversas obras, no momento, visando melhorar a estrutura local, com ações nas áreas de calçamento, saneamento, construção de pontes, do centro administrativo e do aterro sanitário. "Nós estamos trabalhando forte no setor de infra-estrutura e vamos entregar todas as obras em andamento o mais rápido possível", afirma o prefeito Rômulo Maia, ao comentar os serviços que vêm sendo executados.

Dentre os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura de Lajedo, podem ser citados a recuperação, o saneamento e calçamento da Rua do Açude; as obras de contenção das águas (com a ampliação dos bueiros) e saneamento das ruas Felipe Camarão, Cinco de Agosto e Vereador Joaquim Bezerra; construção do saneamento da rua Professora Júlia Costa; construção de uma ponte no canal da rua Vereador Joaquim Bezerra; retomada da construção do aterro sanitário; início da construção do Centro Administrativo no aterro sanitário; Construção de canteiros para jardinagem e bancos na Praça Cecília Vilaça e rua Pacheco de Medeiros, no bairro do Socorro.

Além disso, o prefeito determinou a recuperação de todas as estradas vicinais do município. A obra de recuperação das estradas da zona rural está orçada em R$ 47 mil e começou a ser realizada último dia 18. Para executá-la estão sendo utilizados dois tratores, uma moto niveladeira, uma retroescavadeira e três caçambas. A prefeitura contratou dez homens para a execução dos serviços. E já neste mês de agosto serão iniciadas novas ações, com o começo das obras para restauração das três entradas da cidade. Serão revitalizadas a Avenida 19 de Maio, a Duque de Caxias e Avenida Presidente Kennedy, com a recuperação do asfalto dessa três importantes vias públicas.

O município de Lajedo fica a apenas 33 km de Garanhuns e é governada há oito anos pelo mesmo grupo político. O engenheiro Antônio João Dourado governou o município oito anos e depois fez o seu sucessor, o médico Rômulo Maia Nunes. A cidade, de localização privilegiada, tem crescido principalmente através do comércio, recebendo diariamente visitantes de lugares próximos, como Jupi, Calçado, Jurema, Ibirajuba, Cachoeirinha e Caruaru.

Na prefeitura, Dr. Rômulo tem procurado dar continuidade ao trabalho feito pelo seu sucessor, realizando inclusive os principais eventos promovidos na cidade, como a Lajefolia e o Lajeforró. O dirigente tem também o projeto de realizar um festival de cultura no município, com a valorização dos artistas da terra. (Com a colaboração da ATT: C&M Comunicação e Marketing).