Garanhuns, 30 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Jogos no Agreste

O Governo do Estado, através de parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Prefeitura de Garanhuns, no Agreste, realizou em julho, no Serviço Social do Comércio (Sesc), a abertura da fase regional dos Jogos Escolares. O evento, que presta homenagem aos 180 anos do Diario de Pernambuco, contará com a presença do superintendente dos Associados, Joezil Barros; do vice-governador Mendonça Filho; do secretário de Educação e Cultura, Mozart Neves Ramos; do gerente de Esportes do Estado, Edinilton Vasconcelos e dos 17 representantes das Gerências Regionais de Educação.

Cada regional desfilará com uma representação de 25 alunos-atletas. Na ocasião, eles serão convidados para fazer conhecer o circuito cultural de Garanhuns, quando serão guiados pelos técnicos da Secretaria de Turismo do município. Durante o evento, a comissão de honra será integrada por um representante de cada regional e por um estudante de escola particular de Garanhuns, que será responsável pelo hasteamento das bandeiras de Pernambuco e do município.

Os Jogos Escolares estão divididos em três fases: municipal, regional e estadual. A primeira aconteceu no período de março a julho e os vencedores agora irão disputar a fase regional, que acontecerá até outubro. A terceira fase, que é a estadual, só acontecerá nos meses de novembro e dezembro. O evento, que representa uma das maiores ações do Governo de Pernambuco conta com um número elevado de municípios participantes e movimenta 17 regionais no Estado.