Garanhuns, 30 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CIDADE
 

MUNICÍPIO INVESTE EM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Oferecimento de Ensino de Qualidade é Meta do Prefeito Luiz Carlos

Capacitar os profissionais da educação, refletir as concepções e dimensões da avaliação, estreitar o relacionamento da equipe e apresentar os novos projetos a serem viabilizados na rede municipal de ensino. Esses foram apenas alguns dos objetivos da secretaria de Educação, Cultura e Esportes com a promoção do 1º Fórum de Discussão e Ressignificação da Educação Municipal.

O encontro viabilizado no final do último mês de julho, reuniu mais de 600 profissionais no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia e contou com a participação do prefeito Luiz Carlos de Oliveira, do vice-prefeito Almir Penaforte, além do secretário José Maria Leitão e dos diretores de Cultura e Esportes, João Marques e Josmar Brandão, respectivamente, além de toda a equipe administrativa da pasta de educação.

Durante o evento foram promovidos debates, apresentações culturais - com destaque para o grupo de Percussão e Dança do Castaínho, e os integrantes do Projeto Batuque -, e um momento destinado à apresentação da perspectiva da secretaria para o 2º semestre do corrente ano letivo e marca o inicio dom plano de educação do Município para 2006. Ainda dentro da programação foram realizadas importantes palestras. A professora Expedita Almeida, especialista em comunicação interpessoal e que integra os quadros da UFPE ministrou a palestra "Solidariedade na Qualificação Humana". Já a Mestra em Educação da UFPE, professora Ana Alice Agostinho, levou ao público presente, conhecimentos relacionados as "Práticas Avaliativas e Qualidade da Educação". "Esse foi o primeiro momento em que estivemos em contato direto com os professores da rede, que fazem a educação municipal, juntamente com o prefeito Luiz Carlos. E isso é importante, pois além de apresentar-lhes a nossa filosofia de trabalho, também pudemos interagir, pois buscamos oferecer a comunidade garanhuense uma educação de qualidade. Essa é a meta do prefeito Luiz Carlos", assegura o secretário José Maria Leitão. (Secretaria de Comunicação Social)