Garanhuns, 16 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aurora prestigia novo programa de ensino

A deputada Aurora Cristina, representante de Garanhuns e do Agreste na Assembléia Legislativa do Estado, participou no Recife, do lançamento do programa Centro de Ensino Experimental. Estavam presentes ao encontro, além da parlamentar peemebista, o secretário de Educação do Estado, Mozart Neves, o diretor da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns, Pedro Falcão, e o secretário municipal de Educação, José Maria Leitão, que representou o prefeito Luiz Carlos na solenidade.

O lançamento do novo programa do Governo Estadual aconteceu no Ginásio Pernambucucano, com a presença da autoridades, professores e estudantes da rede pública. Aurora Cristina prestigiou a solenidade por ter sido convidada especial do governo Jarbas e por ter a expectativa que O Centro de Ensino Experimental, inicialmente implantado no Recife, será depois instituído em Garanhuns, na Escola de Aplicação da Faculdade de Formação de Professores.

Segundo a deputada, o programa recém criado pela Secretaria de Educação de Estado é importante para melhorar o aprendizado na rede pública, oferecendo aos estudantes as mesmas condições de trabalho de muitas escolas da rede de ensino privado. "O programa irá oferecer laboratórios, aulas em período integral e três refeições diárias. O aluno entra pela manhã e só sai à noite", esclarece Aurora, entusiasmada com o projeto.

No período do Festival de Inverno, a deputada Aurora Cristina, juntamente com o ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, esteve em Garanhuns acompanhando diversos momentos do evento. Ela viu os principais shows da Esplanada Cultural Guadalajara, visitou os parques e o Centro Cultural e ficou satisfeita por ver que o FIG é um evento cada vez mais consolidado. "O festival teve boas atrações, atendeu um público diversificado, mas provou que o maior atrativo para o turista é mesmo a beleza e o charme da cidade", observou a parlamentar.