Garanhuns, 16 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Dudu deve ser candidato novamente em Capoeiras

O empresário Luiz Claudino de Souza, o Dudu, pode ser candidato novamente em Capoeiras, pelo PSDB. Na eleição passada, Dudu perdeu para o prefeito Nenen (PFL) por uma pequena margem de votos, na primeira eleição que disputou em sua vida. O comerciante enfrentou o revés com naturalidade e continuou, depois de passado o pleito, dando assistência aos que o apoiaram na campanha.

Votado por quase 5.500 capoeirenses na eleição de 2004, Dudu tem sido procurado por políticos como Romário Dias (PFL), Silvino Andrade (PMDB), e Raul Henry (PMDB), que gostariam de ter o seu apoio no pleito deste ano. O empresário ainda não fechou acordo com ninguém, confessando ter compromisso com o ex-deputado Carlos Batata (sem partido), que subiu no seu palanque o ano passado.

A posição que vier a ser tomada por Claudino, será seguida pelo ex-prefeito Zezinho Borrego, pelo ex-vereador Geová Lopes (que foi seu vice na campanha de 2004), pelos vereadores Edgar e Cleonice e pela maioria do grupo político que fez política ao seu lado. "Defendo que fiquemos todos juntos. Com Batata, Zezinho, Fátima, Cosmo, Edgar, Cleonice, Geová e todos que fazem oposição ao atual prefeito de Capoeiras. Se ficarmos unidos teremos chances de fazer o deputado estadual e o federal majoritários em Capoeiras", acredita Dudu, que defende ainda a inclusão do nome do ex-prefeito Aluízio Cabral em seu grupo.

O prefeito reeleito Nenen deve apoiar no próximo ano as candidaturas de José Múcio Monteiro (PTB) e Marcoantônio Dourado (PMDB). Para a prefeitura, ela prepara a candidatura de sua noiva, Neide Reino, e pode ao mesmo tempo transferir seu domícilio eleitoral visando disputar a eleição do vizinho município de Jucati.