Garanhuns, 16 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
ESPECIAL
 

Convênio de inclusão digital beneficiará 403 professores do Agreste Meridional

O secretário de educação e cultura, Mozart Neves Ramos, e os prefeitos dos municípios de Águas Belas, Saloá, Terezinha e Paranatama, assinaram na sexta-feira dia 15, às 8h30, na Gerência Regional de Educação (Gere) de Garanhuns, um convênio de inclusão digital que beneficiará 403 professores das escolas municipais e estaduais desses quatro municípios. O investimento é de R$ 12,4 mil.

A capacitação, que terá duração de cinco semanas, visa preparar os professores para serem multiplicadores nas escolas. Durante o treinamento, os profissionais terão a oportunidade de aprender a utilizar vários programas, entre eles Windows, Word, Excel e a Internet. Através da informática básica, os novos multiplicadores vão poder criar pastas de arquivo, e-mails, textos, além de desenvolver projetos e pesquisas. As atividades serão ministradas nos laboratórios de informática das escolas. Todos os professores interessados foram chamados pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da Gere de Garanhuns.

Cada município deverá oferecer o transporte, a alimentação e a hospedagem dos multiplicadores e coordenadores. Já a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), além de custear o pagamento das bolsas também será responsável pelos recursos técnicos e humanos necessários para a infra-estrutura do curso e pela entrega do certificado de participação dos professores capacitados.

Quarenta profissionais do município de Terezinha já foram capacitados no mês de abril. Em Águas Belas e Saloá, a capacitação está prevista para começar nos próximos dias 18 e 25, respectivamente. Em Paranatama, os docentes serão treinados a partir do dia 15 de agosto.