Garanhuns, 16 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Especial
  Cultura
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
CULTURA
 

Sesc inscreve para prêmio nacional de literatura

O Serviço Social do Comércio, Sesc, está inscrevendo até o dia 31 de outubro deste ano, para o prêmio de literatura 2005, nas categorias conto e romance. O objetivo da entidade é abrir espaço para escritores brasileiros ou estrangeiros que morem no Brasil e o vencedor do concurso terá sua obra publicada pela editora Record, recebendo ainda um percentual pelas vendas do livro.

As inscrições para o prêmio Sesc de Literatura são gratuitas e informações detalhadas podem ser obtidas pela internet, através dos seguntes endereços: www.sesc.com.br ou www.record.com.br. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria. Caso participe em ambas as categorias, as inscrições deverão ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos um do outro. Os textos inscritos deverão ser inéditos, ou seja, nunca terem sido publicados por qualquer meio impresso ou eletrônico. O autor não poderá ter nenhum livro publicado nas categorias em que se inscrever.

Os originais devem ser enviados em quatro vias, sem ilustrações, datilografados em espaço duplo ou impressos em papel A4, em apenas um lado. Neste caso, a formatação deverá ser: fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta. As quatro vias devem deverão ser encadernadas, com folha de rosto na qual deve constar o título da obra e o pseudônimo do autor.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissões Julgadoras compostas por especialistas em literatura e escritores, escolhidos pelo Sesc e pela Editora Record. Os vencedores do concurso receberão sua premiação no Rio de Janeiro, sendo passagens de avião e hotéis custeados pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio.