Garanhuns, 2 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
SOCIEDADE
 

KITTY TOTAL

Kitty Lopes


TRADIÇAO

O presidente da Fecomércio, Professor Josias Albuquerque, será o grande anfitrião da próxima quarta-feira, na tradicional Noite de Queijos e Vinhos do Senac. A festa é grandiosa e recebe muitos convidados.


FESTA DO VAQUEIRO

O médico garanhuense Joaquim Branco, que é uma personalidade pernambucana e se destaca como um grande profissional, tem uma grande paixão que é a festa de gado. Dr. Joaquim é vaqueiro e participa de vaquejadas em todo Brasil. Pois bem, ele que já foi homenageado em Garanhuns como médico, na Noite das Personalidades, festa que promovo com sucesso desde o inicio da minha vida profissional, será agora homenageado como vaqueiro. Os organizadores da Festa do Vaqueiro Joaquim Branco, Frabrício Vilela, Germana Branco e Dorinha estão de parabéns pela iniciativa. O evento acontece no próximo sábado, dia 9 de julho, no Coga, com show da Banda Arreio de Ouro.


15 º FESTIVAL

É uma imensa alegria para nós garanhuenses vermos o Festival de Inverno chegar a sua 15ªedição. Nossa festa é grandiosa e já dá a nossa cidade outro título o de ''capital nordestina da cultura''. Na próxima quinta-feira, noite da abertura oficial, na Esplanada Guadalajara, vamos assistir nosso querido amigo Adilson Ramos fazendo a gravação do seu DVD, ele que é um colecionador de fás vai com certeza lotar aquele imenso espaço. Antes da abertura teremos na sede da CDL a entrega do premio ANUM DE OURO.

A honraria foi criada pelo prefeito Luiz Carlos e teve aprovação da Câmara de Vereadores. Esse ano 15 personalidades que contribuíram com a historia do FIG serão agraciadas. A escultura é uma alusão ao Anun, pássaro preto que aparece na nossa bandeira e no nosso hino.


NIVER

Quero dedicar a coluna a meu querido amigo Glácio Dória que é um grande profissional na área de comunicação. Ele festejou idade nova dia 27 e como não poderia deixar de ser, recebeu muitos cumprimentos.


RETORNO

O jornalista João Alberto retorna de novo Tour pela Europa e já confirmou presença na Dobradinha Classe A.


LINDA FESTA

Festa de 15 anos é sempre uma noite inesquecível tanto para a aniversariante como para seus familiares e amigos. A de Ana Laura, filha de Francisca Maura e José Carlos Santos (Cacau) não foi diferente. Ana Laura recebeu os cumprimentos ao lado dos pais usando um lindo vestido branco em cetin de seda pura e renda. A festa foi marcada por momentos de muita emoção. O Restaurante Comes e Bebes foi o local do evento e também assinou o elegante buffet. Durante toda festa uma belíssima mesa de frios, feita por Socorro Vanderlei, estava disponível para os convidados servirem-se a vontade, e nas mesas, salgados quentes e bebidas eram servidos o tempo todo. Na entrada uma linda e imensa foto da debutante chamava atenção. O decorador Marcos Lima deixou o ambiente belíssimo, ele usou tecidos em tons; branco e rosa, cores escolhidas pela aniversariante que deu um tom romântico à festa. Nos arranjos flores tropicais, além de rosas e lírios, tudo nos tons da festa. Isso era o ambiente dos adultos, no espaço destinado aos jovens uma boate com o DJ Sergio Aragão e tudo que agrada a moçada, como Bar-men, mesa de Fast Food e sofás espalhados pelo espaço. A cerimônia foi marcada por muitas lagrímas, principalmente na exibição do clip.

A debutante homenageou algumas pessoas que são importantes na sua vida e da sua família, como: a avó Nevina, a pediatra Ana, a professora Alexsandra, Ruth, professora de Catecismo, a psicóloga Ana Cecília, e as madrinhas de Batismo Fernanda (promotora no Estado do Ceará) e de Crisma, Zélia (juíza das comarcas de Garanhuns e Angelim). Jose Carlos presenteou a filha com um lindo anel de brilhante e em seguida dançou com ela a primeira valsa. Ana Laura dançou ainda com o irmão, tio e padrinho, além do namorado. Tivemos corte do bolo e parabéns com direito a primeira fatia para o amigo da família, o empresário Nido. A hora de puxar as fitinhas do bolo foi um momento de descontração entre a debutante e suas amigas.

O bolo estava lindo foi feito por Mirian e a mesa de docinhos de Ângela Macedo chamavam atenção.

Ana Laura, que é uma simpatia, era só alegria com a beleza de sua festa e logo após a cerimônia trocou de roupa e foi se divertir ao lado dos amigos na animada boate.


LIONS

O Centro de Atividades do SESC foi o local escolhido pela presidência do Lions Club de Garanhuns para a reunião festiva que dará posse ao médico Jurandir Pessoa de Araújo na presidência do Clube, no ano leonístico de 2005/2006, ano do cinqüentenário do Clube. A festa aconteceu no sábado, às 21 horas.


MUITO SOM

No período de 7 a 16 de julho o Casablanca Recepções será palco para mais uma grande atração do FIG, a casa mais quente do Recife agora vai aquecer a nossa Suíça pernambucana... O DOWNTOWN PUB vai estar presente nas noites e nas tardes do FIG. No período as mais famosas bandas de axé, pagode, forró e pop rock vão animar garanhuenses e turistas. Os horários não conflitam com os das atrações da Praça Guadalajara. Os organizadores esperam contar com a presença de todos vocês na casa mais quente do Festival de Inverno de Garanhuns.


DOBRADINHA CLASSEA

Para encerrar com chave de ouro o Festival de Inverno realizo no sábado, 16 de julho a Dobradinha Classe O evento já é considerado a grande confraternização do FIG. A festa é grandiosa onde a mordomia total impera.

Este ano inovo e trago para meus convidados o maravilhoso show do humorista global Zé Lezin, com certeza momento de muitas risadas. Teremos ainda Gilberto e Banda que vai tocar até as 17 horas. A decoração segue a diagramação da camiseta-convite que tem inspiração na Bandeira de Pernambuco será assinada por Marcos Lima e Patrícia Luna, do Chalé Recepções, comanda todo serviço de buffet. A camiseta pode ser adquirida pelos telefones 87 99881259, 99172239.


PARABÉNS

É uma imensa alegria para mim, como profissional de imprensa, fazer parte do Correio Sete Colinas. O respeitado jornal chega a seu sétimo ano com credibilidade e o mesmo padrão jornalistico que o credenciou como o melhor da região.

Todos nós estamos de parabéns pelo Correio Sete Colinas.


SÃO JOAO DANADO DE BOM

O mês de junho foi de festa em vários municípios de nossa região. Grandes festas foram realizadas para homenagear Santo Antonio, São João e São Pedro. Estive em Caetés e fiquei impressionada com a estrutura e a organização do evento. O prefeito Zé da Luz e seu vice Sampainho contaram com a grande ajuda do secretário de governo, Vando Pontes, para a realização do evento. Durante todo mês grandes nomes da musica regional passaram pelo palco, destacaria os shows de Jorge de Altinho e Geraldinho Lins. A primeira dama Ditinha Sampaio foi uma grande anfitriã. O deputado Izaias Regis foi uma presença muito festejada no evento.


SONHO REALIZADO

Desde que o Festival de Inverno de Garanhuns começou é a mesma coisa, sempre que se aproxima o evento começam as especulações, e a pergunta: Quem vem para o FIG? É a que mais se ouve em todos os locais. O show de Djavan era um desejo dos garanhuenses e para nossa alegria foi concretizado. Dia 9, primeiro sábado do FIG, teremos no palco da Esplanada Guadalajara o maravilhoso Djavan, cantando e encantando seus milhares de fás. Estarei de tiete com certeza.