Garanhuns, 2 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
POLÍTICA
 

Aurora destaca oficinas

A 15ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizada este ano, entre os dias 7 e a 16 deste mês, foi destacada, na Assembléia Legislativa do Estado, pela deputada Aurora Cristina, do PMDB. Segundo a parlamentar, as oficinas culturais anunciadas pelo secretário de Educação, Mozart Neves, e presidente da Fundarpe, Bruno Lisboa, evidenciam a programação multicultural do evento. "Gostaria de parabenizar os governos estadual e municipal pela realização do festival", ressaltou a Aurora.

De acordo com a deputada, serão 26 oficinas distribuídas nas áreas de dança, teatro, moda, música, artes audiovisuais e plásticas, patrimônio e literatura. Os cursos foram selecionados de acordo com o público e o perfil de cada espaço e haverá atividades que visam gerar emprego e ampliar o conhecimento da população. As oficinas do FIG serão dadas nas comunidades do Castainho, no CAIC do Indiano e no Colégio Santa Sofia, no centro da cidade.

CONQUISTAS - Depois que assumiu o mandato de deputada estadual, há seis meses, a deputada Aurora Cristina já viabilizou conquistas importantes para Garanhuns. Atendendo a reinvidicações da parlamentar, o Governo do Estado entregou títulos de posse de terra a 110 famílias do Indiano; além disso, a secretária de Desenvolvimento Urbano, Terezinha Nunes, anunciou que o governador Jarbas irá disponibilizar uma verba para recuperação da CEAGA local, conforme pedido da representante peemedebista.