Garanhuns, 2 de julho de 2005
  Início
  Colunas
  Opinião
  Política
  Cidade
  Geral
  Sociedade
  Ed. Anteriores
  Expediente
 
GERAL
 

UFRPE inscreve para vestibular até dia 8

A Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, abriu inscrições para o vestibular de sua unidade acadêmica em Garanhuns no último dia 27 de junho e prossegue com essas inscrições até o próximo dia oito. Os interessados dispõe de um total de 240 vagas, nos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Zooetecnica e Licenciatura Normal Superior. O concurso seletivo será realizado numa única etapa, com provas marcadas para os dias 24 e 25 deste mês.

Os aprovados na primeira entrada do vestibular da Universidade Rural, já irão iniciar as aulas no dia cinco de setembro deste ano, enquanto os estudantes de segunda entrada começam a freqüentar a faculdade nos primeiros meses de 2006. Quem ainda não se inscreveu no vestibular da UFRPE pode fazê-lo nas agências do Banco do Brasil de Garanhuns, Caruaru ou Arcoverde, ou pela internet, através do seguinte endereço eletrônico: www.covest.com.br. A taxa de inscrição cobrada pelos organizadores é de R$ 75,00 e o manual de inscrição, que pode ser encontrado nas agências bancárias das cidades citadas acima, custa apenas R$ 5,00.

A luta pela instalação da Universidade Federal Rural em Garanhuns é antiga, tendo sido iniciada pela deputada federal Cristina Tavares e sido encampada pelo deputado estadual Ivo Amaral. Carlos Batata, na Assembléia Legislativa e Câmara Federal, também reivindicou a interiorização da UFRPE. Mais recentemente, políticos como Izaías Régis, Armando Monteiro, Bartolomeu Quidute e Fernando Ferro reivindicaram junto ao presidente Lula a instalação de um campus universitário na cidade. Numa visita a Pernambuco, no segundo semestre de 2004, o líder petista anunciou a boa nova, que está sendo concretizada agora.